Travis Scott se oferece para cobrir custos funerários de vítimas do Astroworld
O artista nascido em Houston também fará parceria com a BetterHelp para fornecer serviços de saúde mental gratuitos para todos os afetados pela tragédia
- 1 de 9
Fãs deixam homenagens para pessoas que morreram durante show do Astroworld • Alex Bierens de Haan/Getty Images
- 2 de 9
Jovem é tirado desmaiado de meio de plateia no meio do show de Travis Scott • Reprodução/CNN
- 3 de 9
Fã é tirado de multidão por cima de grade de proteção. Muitas pessoas passaram mal e relataram falta de auxílio dos seguranças • Reprodução/CNN
-
- 4 de 9
Em vídeos nas redes sociais, é possível ver que veículos de socorro não conseguiram acessar quem passava mal • Reprodução/Twitter
- 5 de 9
Visão geral do palco do Astroworld durante performance • Reprodução/CNN
- 6 de 9
Travis Scott durante show no Astroworld. Artista interrompeu a apresentação para pedir ajuda, mas isso não foi o suficiente • Rick Kern/Getty Images
-
- 7 de 9
Após show ser encerrado, mais de 300 pessoas chegaram a ser atendidas com ferimentos e sintomas cardíacos devido às aglomerações • Reprodução/CNN
- 8 de 9
Show de Travis Scott em festival Astroworld • Erika Goldring/WireImage
- 9 de 9
Publicação da influencer e namorada de Travis, Kylie Jenner, mostra luzes de ambulância no meio da multidão • Reprodução/Instagram
-
O rapper Travis Scott vai cobrir todos os custos do funeral das oito vítimas que morreram durante sua apresentação, no Festival Astroworld, na sexta-feira (5), nos Estados Unidos. A informação foi divulgada por um representante do rapper e produtor.
O artista nascido em Houston — cidade que sediou o festival — também fará parceria com a BetterHelp para fornecer serviços de saúde mental gratuitos para todos os afetados pela tragédia.
“Travis continua em conversas ativas com a cidade de Houston, as autoridades policiais e os primeiros respondentes locais para se conectar de maneira adequada e respeitosa com os indivíduos e famílias dos envolvidos”, diz o comunicado.
“Estas são as primeiras de muitas etapas que Travis planeja tomar como parte de sua promessa pessoal de ajudar as pessoas afetadas durante seu processo de luto e recuperação.”
Separadamente, os organizadores do Astroworld fornecerão reembolso total a todos os portadores de ingressos – tanto para aqueles que compareceram na sexta-feira quanto para aqueles que tiveram ingressos para eventos cancelados no sábado, disse uma fonte próxima à situação à CNN na segunda-feira.
A CNN entrou em contato com o promotor do festival Live Nation para obter informações sobre o processo de reembolso.
Em uma declaração separada na segunda-feira, a Live Nation afirmou que a empresa está “trabalhando em formas de apoiar os participantes, as famílias das vítimas e a equipe”, fornecendo aconselhamento de saúde mental e ajudando com os custos do hospital.
Scott acessou a mídia social no fim de semana e escreveu: “Estou absolutamente arrasado com o que aconteceu na noite passada. Minhas orações vão para as famílias e todos aqueles que foram impactados pelo que aconteceu no Astroworld Festival.”
A parceira de Scott, Kylie Jenner, estava presente no festival e também postou um comunicado dizendo que tanto ela quanto Scott não sabiam o que estava acontecendo na multidão durante a apresentação.

“Quero deixar claro que não estávamos cientes de nenhuma fatalidade até que a notícia saísse após o show e em nenhum cenário teríamos continuado a filmar ou se apresentar”, escreveu Jenner.
Scott subiu ao palco pouco depois das 21h na sexta-feira para se apresentar para um público de 50 mil pessoas.
Alguns dos frequentadores do concerto descreveram o evento como traumatizante, com muitas testemunhas dizendo que viram corpos sem vida sendo pisoteados em meio ao caos.
Os primeiros relatos de lesões começaram às 21h30, com Scott continuando a se apresentar até pouco depois das 22h. Ele parou de se apresentar no momento em que uma ambulância foi vista dirigindo no meio da multidão.
O chefe de polícia de Houston, Troy Finner, disse à CNN que a investigação está em andamento e pede à comunidade “que tenha consideração pelas famílias enlutadas” e “reze-as em oração”.
(Texto traduzido. Leia o original em inglês aqui).