Trem descarrila na Alemanha e deixa ao menos três mortos e 16 gravemente feridos
De acordo com a polícia, trem de linha ferroviária na região sul do país estava cheio no momento do acidente; no total, 60 ficaram feridos
Três pessoas morreram e 16 ficaram gravemente feridas após um trem regional descarrilar no sul da Alemanha, nesta sexta-feira (3), disseram a polícia e autoridades locais.
Um porta-voz da polícia, que não tinha detalhes sobre as mortes, disse que o trem com destino a Munique estava bastante cheio no momento do acidente ao norte de Garmisch-Partenkirchen, uma estação de esqui na Baviera que também é popular entre os viajantes.
No total, 60 pessoas ficaram feridas no acidente, disse um porta-voz do escritório distrital de Garmisch-Partenkirchen.
Havia vários alunos de escolas a bordo do trem, disse o jornal regional Muenchener Merkur citando o jornal local Garmisch-Partenkirchen Tagblatt.
Imagens nas redes sociais mostraram vagões de um trem de dois andares preso entre galhos de árvores e rolando em um aterro, além de pessoas sendo carregadas em macas e paradas nos trilhos.
Uma grande operação de resgate envolvendo os serviços de emergência ainda está em andamento, disse a polícia, e a linha ferroviária estava completamente fechada.
Os trens regionais têm visto um número maior de passageiros desde 1º de junho, quando um bilhete que permite viagens em toda a Alemanha entrou em vigor.