Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump diz que acusação contra ele é “perseguição política”

    Ex-presidente acusou os democratas de estarem por trás da decisão tomada pelo grande júri de Manhattan, em Nova York

    Ex-presidente dos EUA Donald Trump
    Ex-presidente dos EUA Donald Trump 18/06/2022REUTERS/Karen Pulfer Focht

    Da CNN

    Após ser formalmente acusado de ter cometido crime no caso do suposto pagamento de suborno a uma atriz pornô, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump se manifestou e chamou a decisão judicial de “perseguição política e interferência eleitoral no nível mais alto da história”.

    Trump acusou os democratas –seus rivais na política norte-americana– de estarem por trás de decisão de um grande júri de Manhattan, em Nova York, que aceitou a abertura do processo contra o republicano.

    “Os democratas mentiram, trapacearam e roubaram em sua obsessão em tentar ‘pegar Trump’, mas agora eles fizeram o impensável –indiciar uma pessoa completamente inocente em um ato de flagrante interferência eleitoral”, afirmou o ex-presidente em uma nota publicada em suas redes sociais.

    Ainda de acordo com Trump, “nunca antes na história de nossa nação isso foi feito”. “Os democratas trapacearam inúmeras vezes ao longo das décadas, inclusive espionando minha campanha, mas armar nosso sistema de Justiça para punir um oponente político, que por acaso é [ex] presidente dos Estados Unidos e, de longe, o principal candidato republicano à presidência, nunca aconteceu antes”, acrescentou.

    O ex-presidente disse ainda que o promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, que coordena a investigação contra ele, foi “escolhido a dedo e financiado por George Soros”, em referência ao bilionário de origem húngara.

    “Em vez de impedir a onda de crimes sem precedentes que toma conta da cidade de Nova York, ele [Bragg] está fazendo o trabalho sujo de Joe Biden [atual presidente dos EUA], ignorando os assassinatos, roubos e agressões nos quais ele deveria se concentrar. É assim que Bragg passa seu tempo!”

    Por fim, Trump disse acreditar que “esta caça às bruxas vai sair pela culatra” e atingir Joe Biden. “O povo americano percebe exatamente o que os democratas de esquerda radical estão fazendo aqui. Todos podem ver.”

    “Derrotaremos Joe Biden e expulsaremos cada um desses democratas desonestos do cargo para que possamos FAZER A AMÉRICA GRANDE NOVAMENTE!”, finalizou.

    Entenda o caso

    Stephanie Cliffordestrela de cinema adulto conhecida como Stormy Daniels, é uma das figuras centrais no processo contra Donald Trump. O republicano está sob investigação por seu papel em um esquema de suborno para Daniels.

    No fim de outubro de 2016, dias antes da eleição presidencial daquele ano, o então advogado pessoal de Trump, Michael Cohen, fez um pagamento de US$ 130 mil a Daniels para supostamente impedi-la de tornar público um suposto caso com o ex-presidente uma década antes. Trump negou o caso.

    O advogado efetuou o pagamento com recursos próprios e posteriormente recebeu um reembolso que Donald Trump alegou ser de seu dinheiro e não da campanha presidencial.

    Em 2018, ela publicou um livro no qual descrevia explicitamente o suposto caso com Trump.

    O então advogado da estrela do cinema adulto disse que o livro pretendia provar que sua história sobre fazer sexo com Trump é verdadeira.

    Veja a nota publica por Trump (em inglês)

    Nota divulgada pelo ex-presidente Donald Trump após ter sido acusado formalmente de crime
    Nota divulgada pelo ex-presidente Donald Trump após ter sido acusado formalmente de crime / Reprodução/redes sociais

     

    (Publicado por Fábio Munhoz)