Trump diz que lei lhe permitiu pagar ‘menos imposto possível’; Biden ironiza

'Você paga menos impostos do que um professor', criticou o candidato democrata, que foi vice-presidente dos EUA na gestão Barack Obama

Guilherme Venaglia, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Assunto que movimenta a semana do primeiro debate das eleições nos Estados Unidos, os impostos pagos nas últimas décadas pelo presidente Donald Trump foram colocados para discussão no encontro do republicano com seu adversário, Joe Biden.

Reportagem do jornal The New York Times revela que Trump pagou apenas US$ 750 em impostos nos anos de 2016 e de 2017 e que em alguns anos ele sequer teria pago impostos. As reportagens apontam que isso foi possível porque ele teria acumulado prejuízos em anos seguidos.

No palco do debate, Trump afirmou que usou “a própria lei” para justificar pagar “menos imposto possível”.

Assista e leia também:

Biden quer indicação à Suprema Corte após as eleições; Trump defende Amy Barrett

O que é o Obamacare e por que a regra opõe Biden e Trump

O candidato à reeleição falou sobre os impostos que pagou entre 2016 e 2017. Segundo ele, foram “milhões de dólares” e que qualquer pessoa “usa a própria lei” para pagar o mínimo de impostos possível e foi o que fez. Falou ainda que “esse privilégio” foi possível graças ao governo Barack Obama.

Joe Biden ironizou Trump e afirmou que o presidente “paga menos impostos do que um professor”. Os impostos pagos pelo atual presidente estão sendo citados para contestar a imagem de Donald Trump como um empresário de sucesso.

Mais Recentes da CNN