Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Twitter bane conta de congressista republicana dos EUA por fake news sobre Covid

    Postagem que causou suspensão de Marjorie Taylor Greene mostrava informações falsas sobre mortes relacionadas às vacinas contra o coronavírus

    Douglas Portoda CNN*

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    O Twitter baniu permanentemente, nesta segunda-feira (3), a conta pessoal da congressista republicana da Geórgia, nos Estados Unidos, Marjorie Taylor Greene por “por repetidas violações de nossa política de desinformação sobre a Covid-19“.

    A postagem que causou sua suspensão incluía um gráfico que mostrava informações falsas sobre mortes relacionadas às vacinas contra o coronavírus.

    Greene, que defende ideias de extrema-direita, era seguida por cerca de 465 mil pessoas na rede social. Sua conta oficial de parlamentar ainda está ativa, contando com mais de 395 mil seguidores.

    A congressista é conhecida por defender teorias da conspiração, e divulgar notícias falsas sobre as eleições norte-americanas e a invasão do Capitólio em 2021. Ela anteriormente já havia sido banida temporariamente do Twitter.

    O caso acontece quase um ano após o ex-presidente Donald Trump ter sido suspenso, em 6 de janeiro de 2021, após os ataques ao prédio do poder Legislativo dos EUA por seus apoiadores.

    Veja alguns dos personagens envolvidos na invasão ao Capitólio dos EUA em 6 de janeiro

    (*Com informações da CNN)

     

    Mais Recentes da CNN