Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ucrânia diz que 7 civis foram mortos após Rússia disparar contra comboio de evacuação

    Serviço de inteligência da Ucrânia acusou a Rússia neste sábado (12) de disparar contra um comboio de civis evacuados da vila de Peremoha, na região de Kiev

    Moradores e militares ajudam civis na região de Kiev, na Ucrânia
    Moradores e militares ajudam civis na região de Kiev, na Ucrânia Anadolu Agency via Getty Images

    Reuters

    O serviço de inteligência da Ucrânia acusou a Rússia neste sábado (12) de disparar contra um comboio de civis evacuados da vila de Peremoha, na região de Kiev, causando sete mortes.

    “Após o ataque, os ocupantes forçaram os remanescentes da coluna a voltar para Peremoha e não os deixaram sair da vila”, disse o serviço de inteligência em comunicado.

    A Rússia negou atacar civis desde que invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro.

    Acompanhe a cobertura especial da CNN.

    Conflito levou à morte de cerca de 1.300 soldados ucranianos, diz Zelensky

    Cerca de 1.300 soldados ucranianos foram mortos desde o início da invasão russa, disse o presidente Volodymyr Zelensky neste sábado (12).

    Em anúncio à imprensa, Zelensky disse que as equipes de negociação ucranianas e russas começaram a discutir tópicos concretos em vez de trocar ultimatos.

    Ele disse que o Ocidente deveria estar mais envolvido nas negociações para acabar com a guerra, mas saudou os esforços do primeiro-ministro israelense Naftali Bennett de mediação entre a Ucrânia e a Rússia, e disse que sugeriu a Bennett realizar negociações em Jerusalém.

    (Reportagem de Max Hunder; Edição de Frances Kerry)