Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ucrânia está “em uma boa posição” para uma contraofensiva, diz militar dos EUA

    Chefe do Comando Europeu dos Estados Unidos, general Christopher Cavoli, afirmou que a força terrestre da Rússia está maior do que no início do conflito e que sua Força Aérea segue poderosa

    Haley Britzkyda CNN

    Os ucranianos estão “em uma boa posição” para uma contraofensiva contra os militares russos, disse o comandante militar dos EUA na Europa a um comitê do Congresso na quarta-feira.

    “De acordo com a modelagem que fizemos com muito cuidado com eles, os ucranianos estão em uma boa posição”, disse o chefe do Comando Europeu dos Estados Unidos, general Christopher Cavoli, acrescentando que os EUA trabalharam com eles em um possível ataque surpresa.

    Cavoli também disse que a força terrestre da Rússia hoje é maior “do que era no início do conflito”, apesar de sofrer inúmeras perdas em sua guerra contra a Ucrânia.

     

    “A força terrestre russa foi um pouco deteriorada por este conflito, embora seja maior hoje do que no início do conflito”, disse Cavoli ao Comitê de Serviços Armados da Câmara. Além de suas forças terrestres, a Rússia tem várias opções, disse ele.

    A Força Aérea “perdeu muito pouco; eles perderam 80 aviões”, disse ele. “Eles têm outros 1.000 caças e bombardeiros. Portanto, eles ainda usam toda essa energia convencional e os misturam”, disse Cavoli.

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original