Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ucrânia está pronta para ser hub internacional de produção militar, diz Zelensky

    Presidente ucraniano disse que país está pronto para oferecer condições especiais às empresas que desejam desenvolver a produção de armas em conjunto com Kiev

    Volodymyr Zelenskyy fala em uma coletiva de imprensa em Vilnius, Lituânia, em 12 de julho
    Volodymyr Zelenskyy fala em uma coletiva de imprensa em Vilnius, Lituânia, em 12 de julho Beata Zawrzel/NurPhoto/Getty Images

    Radina Gigovada CNN

    em Londres

    A Ucrânia está pronta para oferecer condições especiais às empresas que desejam desenvolver a produção de armas em conjunto com Kiev, disse no sábado (30), o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

    Ele fez os comentários ao se reunir com representantes de empresas de defesa de vários países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Turquia, Suécia e República Tcheca.

    Veja também: Exclusivo CNN: Drone vampiro é usado na linha de frente da guerra na Ucrânia

    “Será uma parceria mutuamente benéfica. Acho que este é um bom momento e lugar para criar um grande hub militar”, disse Zelensky, segundo seu gabinete.

    “O escudo aéreo e a desminagem são as duas maiores prioridades para nós hoje”, disse Zelensky, acrescentando que isto inclui meios de defesa aérea e a produção de sistemas de alerta e vigilância.

    “Temos que fazer isto. Isto será útil não só para a Ucrânia, mas também para a Europa e os nossos vizinhos”, disse ele.

    A Ucrânia também está interessada na produção de mísseis e artilharia de longo alcance com novas capacidades. A combinação de tecnologias avançadas e táticas militares ajudará a Ucrânia a vencer na guerra contra a Rússia, disse Zelensky.

    “É por isso que priorizamos o desenvolvimento da produção de defesa utilizando tecnologias modernas, a produção de projéteis, mísseis e drones na Ucrânia, em cooperação com líderes globais na área e usando nossa experiência em sua operação”, disse Zelensky.

    “A Ucrânia mostrou ao mundo inteiro o que realmente funciona e penso que podemos partilhar esta experiência”, acrescentou.

    A CNN já havia noticiado anteriormente sobre a crescente indústria de armas local da Ucrânia.

    Kiev tem desenvolvido as suas próprias armas, em parte porque lhe permite atacar a Rússia fora da Ucrânia sem utilizar armas fornecidas pelo Ocidente.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original