Atropelamento em Berlim deixa um morto e 5 feridos em estado grave; polícia investiga

Polícia da capital alemã informa que já deteve o suspeito da ação

Benjamin BrownEliza Mackintoshda CNN

Ouvir notícia

Um veículo atropelou uma multidão no oeste de Berlim, matando uma pessoa e deixando feridos nesta quarta-feira (8), disse um porta-voz do corpo de bombeiros da capital alemã. Inicialmente, a informação divulgada apontava 30 pessoas feridas. As equipes de resgate, porém, ainda não confirmaram o número exato de vítimas.

De acordo com uma atualização do Corpo de Bombeiros, pelo menos cinco pessoas estão em estado grave. O incidente ocorreu próximo à Igreja Memorial Imperador Guilherme e o veículo quebrou a vidraça de uma loja, informaram os bombeiros à CNN.

A polícia de Berlim informou que deteve o suspeito da ação. “Ainda não se sabe se foi um acidente ou um ato deliberado”, escreveu o departamento policial da cidade nas redes sociais.

Mais de 130 funcionários dos serviços de emergência estão no local, disse a prefeita de Berlim, Franziska Giffey, em um post no Twitter, agradecendo a resposta rápida. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram um helicóptero chegando ao local.

O ator escocês-americano John Barrowman, que estava no local, disse que o carro capotou na calçada e atingiu pessoas antes de bater em uma vitrine de loja. “Ouvi o estrondo e o acidente quando estávamos em uma loja e depois saímos e vimos o carro”, disse ele em um vídeo postado no Twitter, acrescentando que viu várias pessoas feridas.

O incidente ocorreu perto do local de um ataque fatal em dezembro de 2016, quando Anis Amri, um candidato a asilo tunisiano com ligações islâmicas, sequestrou um caminhão, matou o motorista e jogou o veículo em um mercado de Natal lotado no oeste de Berlim. matando 11 pessoas e ferindo dezenas de outras.

* Com informações da Reuters.

Mais Recentes da CNN