Veja momento em que chanceler alemão diz estar contente por deixar Belém
Friedrich Merz afirmou que comitiva alemã ficou feliz em deixar a capital paraense e que nenhum jornalista teria manifestado interesse em permanecer na cidade
Compartilhar matéria
O chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, gerou controvérsia ao fazer comentários sobre a visita da comitiva alemã a Belém, durante os preparativos para a COP30.
Em declaração que repercutiu negativamente, Merz relatou que todos ficaram satisfeitos em deixar a capital paraense.
O chanceler mencionou que perguntou aos jornalistas que o acompanhava quem gostaria de permanecer na cidade: "Ninguém levantou a mão. E todos ficamos contentes em voltar para a Alemanha", afirmou.
Leia mais
O fala ocorreu durante a Cúpula de Líderes, quando Belém se preparava para sediar a COP30.
A declaração gerou um desconforto diplomático. O Itamaraty foi procurado pela CNN para se manifestar sobre o caso, mas até o momento não houve um pronunciamento oficial.
Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.



