Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: avião faz pouso forçado em área residencial de Sydney

    Aeronave de pequeno porte planou sobre telhados após perder potência durante voo

    Kathleen Magramoda CNN*

    Um piloto e um passageiro saíram ilesos de um avião leve que fez um pouso forçado dramático na Austrália depois de voar perigosamente perto de casas no subúrbio de Sydney.

    O avião Cessna perdeu potência durante o voo de domingo (26), forçando o piloto a fazer uma chamada de socorro para relatar um problema no motor e voltar para casa, informou a afiliada da CNN, Nine News.

    Imagens da Nine News mostraram o avião chegando perigosamente perto de árvores e edifícios enquanto o piloto dirigia a aeronave danificada em direção ao aeroporto de Bankstown, no sudoeste de Sydney.

    “Estava planando, não havia energia”, disse o piloto Jake Swanepoel ao Nine News. “Cortamos as árvores e simplesmente passamos por cima do hangar”.

    Swanepoel conseguiu pousar o avião na pista do aeroporto, onde derrapou e parou de barriga.

    Swanepoel disse ao Nine News que retraiu o trem de pouso porque o avião estava tão baixo que ele pensou que poderia atingir os telhados das casas enquanto a aeronave fazia a aproximação.

    A equipe de terra correu para ajudá-los, mas Swanepoel e sua parceira Karin saíram ilesos da aeronave. “Pensamos que não iríamos conseguir pousar aqui ”, disse Karin ao Nine News.

    O Australian Transport Safety Bureau disse à CNN que está reunindo mais informações sobre o pouso antes de decidir se inicia uma investigação.

    Isso incluiria a busca de um relatório do piloto, que voa há 29 anos, segundo a Nine News.

    “Foi assustador e estressante porque você estava pensando em todas essas casas… se você não chegar à pista”, disse Karin.

    Quando questionados sobre como eles vão comemorar o feito, Swanepoel brincou dizendo “nada, apenas ficando vivos”.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original