Vídeo de menina ucraniana chorando ao ver creche bombardeada viraliza nas redes

Imagens publicadas pelo Ministério da Defesa da Ucrânia mostram criança extremamente abalada ao ver os destroços do que seria sua escola infantil

Carolina Ferraz, da CNN*, em São Paulo
Vídeo de menina ucraniana chorando ao ver creche bombardeada viraliza nas redes.  • Reprodução/ X
Compartilhar matéria

A reação da menina Masha ao passar pela creche onde estudava antes da guerra comoveu a internet. As imagens publicadas pelo Ministério da Defesa da Ucrânia mostram a criança extremamente abalada ao ver os destroços do que seria uma escola infantil.

No vídeo, com legenda em inglês, uma mulher pergunta a Masha porque ela está chorando e se o motivo é pelo fato da escola não existir mais. A menina confirma aos prantos. Outro adulto que estava dirigindo também tenta consolar a criança.

Nas imagens, Masha implora para sair do carro. Ao deixar o veículo, a garota continua chorando. Ela quer chegar perto dos destroços, mas é impedida pelos dois adultos que a acompanham. Um deles diz que novos ataques podem acontecer a qualquer momento.

Ao postar o vídeo, o Ministério da Defesa da Ucrânia escreveu que a creche foi alvo de um ataque russo. O ministério ucraniano não disse onde o vídeo foi gravado, nem quando teria sido a ofensiva.

A CNN não pôde confirmar de maneira independente as imagens.

A Rússia diz desde o início da guerra que não ataca alvos civis.

Ataques de drones

A Ucrânia tem sido alvo de ataques diários de drones desde o início da guerra. Nesta quarta-feira (20), os sistemas de defesa aérea da Ucrânia abateram 17 de 24 drones lançados contra cidades do país, afirmou o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia.

A Rússia também atingiu a refinaria de petróleo Kremenchuk, que fica localizada na região central de Poltava, na Ucrânia. Não há informações sobre possíveis vítimas.

*Sob supervisão de Derla Cardoso, com informações da Reuters