Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: Drones fazem primeira entrega de tanques de oxigênio no Monte Everest

    Equipamentos devem ajudar alpinistas que tentam chegar ao topo

    Drones fazem primeira entrega de tanques de oxigênio no Monte Everest
    Drones fazem primeira entrega de tanques de oxigênio no Monte Everest DJI e 8KRAW via Reuters

    Monica NaimeMahezabin SyedAriel Weeda Reuters

    A fabricante chinesa de drones DJI disse na quarta-feira (5) que concluiu a primeira entrega bem-sucedida de drones no Monte Everest em abril, transportando três garrafas de oxigênio e 1,5 kg de outros suprimentos do Acampamento Base do Everest para o Acampamento 1.

    Veja vídeo:

    O mesmo drone FlyCart 30 foi usado para transportar lixo do Acampamento 1, localizado a mais de 6.000 metros de altura, de volta ao Acampamento Base, a uma altitude de 5.364 metros acima do nível do mar.

    A DJI disse que conduziu testes rigorosos em seu drone FlyCart 30 para garantir que ele poderia lidar com os desafios ambientais extremos da tarefa, incluindo testes de resistência ao vento, baixa temperatura e capacidade de peso.

    A DJI disse que seus drones aliviarão o fardo dos sherpas, que repetidamente arriscam suas vidas navegando pela cascata de gelo Khumbu, no Everest, para entregar suprimentos.

    “A capacidade de transportar com segurança equipamentos, suprimentos e resíduos por drone tem o potencial de revolucionar a logística do montanhismo no Everest, facilitar os esforços de limpeza de lixo e melhorar a segurança para todos os envolvidos”, disse Christina Zhang, Diretora Sênior de Estratégia Corporativa da DJI, no comunicado de imprensa da empresa.