Vídeo: Explosão em atentado suicida deixa dez mortos no Paquistão

Homens armados invadiram sede de paramilitares; foram registrados pelo menos 31 feridos

, Salah Uddin, Shahabuddin Shahab e Reim Nahaboo, da Reuters
Compartilhar matéria

Ao menos dez pessoas morreram em um atentado suicida em frente à sede de uma força paramilitar na cidade de Quetta, no sudoeste do Paquistão, nesta terça-feira (30), informaram autoridades. Policiais e paramilitares inspecionaram o local após a explosão.

Destroços e escombros estavam espalhados atrás da fita de isolamento policial enquanto as autoridades coletavam evidências.

Vários homens armados invadiram a sede após o atentado, desencadeando um tiroteio com os paramilitares, afirmou o ministro-chefe da província, Sarfraz Bugti, em declarações televisionadas.

Ele também disse que o homem-bomba dirigia uma caminhonete e que as forças de segurança mataram outros quatro agressores.

O ministro provincial da Saúde, Bakht Kakar, falou à agência de notícias Reuters que havia pelo menos 31 feridos e, entre eles, cinco estavam em estado crítico.

Soldados paramilitares estavam entre os mortos, mas o número exato ainda não era conhecido, acrescentou.

Quetta é a capital da província do Baluchistão, que faz fronteira com o Afeganistão e o Irã. Tanto militantes islâmicos quanto insurgentes separatistas, que operam na região, intensificaram seus ataques nos últimos meses.

Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo atentado.