Vídeo mostra fuga de prisioneiros nos Estados Unidos; veja
Sete dos dez envolvidos seguem foragidos em Nova Orleans
Imagens de câmera de segurança revelam a fuga de detentos de uma prisão em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Sete dos dez envolvidos seguem foragidos.
Os dez detentos, incluindo alguns acusados de assassinato, escaparam do Centro de Justiça de Nova Orleans por volta da 1h na sexta-feira (16), de acordo com as autoridades.
Primeiro, eles arrancaram uma porta de uma das celas e depois arrombaram uma parede, arrancando um vaso sanitário e uma pia, disse a xerife do condado de Nova Orleans, Susan Hutson, aos jornalistas.
Uma foto do local revela que um dos detento escreveu na parede a palavra: "Fácil". A mensagem foi escrita em cima do buraco que foi utilizado para a fuga.

Um vídeo capturou o momento em que os homens fugiram por uma área de cargas, escalando um muro e correndo por uma rodovia próxima.
O Centro de Justiça de Nova Orleans, que abriga principalmente pessoas aguardando julgamento ou sentença, apurou que os detentos, com idades entre 19 e 42 anos, haviam desaparecido durante uma contagem de rotina na manhã de sexta-feira, disseram autoridades.
Hutson disse acreditar que os detentos podem ter recebido assistência de pessoas "de dentro do departamento".
Um funcionário da prisão que monitorava o vídeo de vigilância viu a fuga, mas não alertou os policiais, disse ela. Ela não detalhou a assistência que os presos receberam.
A superintendente da polícia de Nova Orleans, Anne Kirkpatrick, disse aos jornalistas que seu departamento foi notificado sobre a fuga cerca de duas horas depois que os presos foram registrados como desaparecidos.