Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    William e Kate divulgam foto do príncipe Louis para marcar aniversário de 6 anos

    Registro é o primeiro desde escândalo de manipulação assumida pela Princesa de Gales

    Foto do príncipe Louis para marcar aniversário de 6 anos dele
    Foto do príncipe Louis para marcar aniversário de 6 anos dele Princesa de Gales

    Lauren Said-MoorhouseMax Fosterda CNN

    O Príncipe e a Princesa de Gales divulgaram uma nova foto do Príncipe Louis para marcar seu sexto aniversário nesta terça-feira (23). É a primeira imagem a ser divulgada pela família desde que um escândalo de edição de fotos eclodiu no mês passado.

    Na foto, Louis – que é o quarto na fila para o trono britânico – pode ser visto sorrindo para a câmera deitado em um cobertor.

    A imagem publicada nas redes sociais oficiais do casal na terça-feira foi creditada a Catherine, Princesa de Gales e não foi verificada pela CNN.

    Uma fonte real disse que William e Catherine estavam gratos pelas mensagens de aniversário que receberam de Louis. A foto foi tirada por Kate, de 42 anos, nos últimos dias em Windsor.

    “Este é um momento sem precedentes para a família de Gales, enquanto a princesa continua sua recuperação”, disse a fonte.

    Tem sido um período desafiador para a família, já que Kate anunciou que estava nos estágios iniciais da quimioterapia para o câncer no mês passado.

    “A família estava ciente do fato de que eles pediram privacidade durante a recuperação da princesa, no entanto, em suma, eles queriam compartilhar a imagem em seus canais de mídia social como uma maneira de agradecer àqueles que enviaram desejos de aniversário”, continuou a fonte.

    A fonte disse que a foto não foi editada. Uma fotografia editada de Catherine e sua família no mês passado levantou preocupações sobre transparência e honestidade.

    Tornou-se uma tradição para William e Catherine marcar os aniversários de seus filhos compartilhando novas imagens a cada ano. Muitos dos retratos do passado foram feitos por Kate, que é uma fotógrafa apaixonada.

    No entanto, fotógrafos profissionais de renome, incluindo Mario Testino, Chris Jackson e Millie Pilkington, também já capturaram alguns dos retratos contemporâneos.

    O casal divulgou uma foto comemorativa de Louis todos os anos para marcar seu aniversário. Ele foi visto pela última vez em público durante a tradicional caminhada da família no dia de Natal para a igreja ao lado de sua mãe na propriedade de Sandringham.

    A última fotografia oficial do membro mais jovem da família de Gales provavelmente será fortemente analisada, pois é a primeira desde que uma foto do Dia das Mães desencadeou um escândalo no mês passado.

    O Palácio de Kensington divulgou uma foto oficial da família, que teria sido tirada pelo príncipe William, que mais tarde foi confirmada como adulterada. A imagem deveria ter posto fim à especulação sobre o paradeiro da princesa que se retirou dos holofotes após uma cirurgia abdominal em janeiro.

    No entanto, apenas algumas horas após seu lançamento, vários meios de comunicação internacionais tiraram a fotografia de circulação citando preocupações de manipulação na fonte.

    Enquanto os observadores reais de olhos de águia continuavam a se debruçar sobre possíveis discrepâncias, Kate – como é conhecida por muitos – assumiu a responsabilidade pelo caos que se seguiu.

    Ela disse que gostava de editar “como muitos fotógrafos amadores” e “queria expressar minhas desculpas pela confusão”, em uma breve declaração postada no X, anteriormente Twitter.

    Uma segunda rodada de controvérsia foi desencadeada semanas depois, quando outra fotografia oficial foi identificada como sendo manipulada digitalmente.

    A Getty Images disse em 19 de março que uma fotografia da falecida rainha Elizabeth II com seus netos e bisnetos, tirada por Kate e liberada pelo palácio no ano passado, também foi “digitalmente aprimorada”. Uma análise da CNN encontrou sinais de alteração em até 19 lugares.

    A princesa revelou que um câncer não especificado foi identificado em testes pós-operatórios em 22 de março. Kate disse que “foram dois meses incrivelmente difíceis” em uma mensagem de vídeo profundamente pessoal durante a qual ela pediu privacidade ao público.

    A família posteriormente manteve um perfil discreto durante as férias escolares da Páscoa, mas William retomou aos deveres oficiais na semana passada.

    Enquanto visitava um centro de redistribuição de alimentos excedentes, o príncipe prometeu “cuidar” de Kate em resposta ao recebimento de cartões para sua esposa e pai. O rei Charles III também deu um passo atrás em relação aos deveres públicos depois de revelar seu próprio diagnóstico de câncer no início deste ano.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original