Youtuber descobre carro submerso de adolescentes desaparecidos há 21 anos

Youtuber e mergulhador, Jeremy Beau Sides é especialista em casos não resolvidos e achou o veículo submerso em um rio do Tennessee

Veículo foi encontrado em um trecho do rio Calfkiller, em Sparta, Tennessee
Veículo foi encontrado em um trecho do rio Calfkiller, em Sparta, Tennessee CNN/reprodução

Amy SimonsonMallika Kallingalda CNN

Ouvir notícia

Parece uma série americana. Um mergulhador descobre no fundo de um lago um carro, e leva um policial de uma pequena cidade dos Estados Unidos a descobrir o destino de dois colegas de classe desaparecidos há duas décadas. A história – real – foi contada pelo próprio mergulhador em seu canal no YouTube e por autoridades locais, que acharam o carro neste mês.

A história começa com um youtuber que faz vídeos de mergulho e tem a missão de encontrar pessoas desaparecidas. Ele descobriu o veículo de dois adolescentes desaparecidos há 21 anos na zona rural do Tennessee, nos Estados Unidos.

A Polícia do Condado de White confirmou a descoberta de um carro em 1º de dezembro que condizia com o dirigido por Erin Foster, 18, e Jeremy Bechtel, 17, que foram dados como desaparecidos em abril de 2000.

Um youtuber especialista em casos não resolvidos

Jeremy Beau Sides, que tem um canal no YouTube chamado “Exploring with the Nug”, disse à CNN que se deparou com o caso não resolvido enquanto procurava um banco de dados de pessoas desaparecidas.

“Quando vi que dois adolescentes estavam desaparecidos e eles haviam desaparecido dentro de um carro, isso realmente chamou minha atenção”, disse Sides. “Quando olhei para a cidade onde foram vistos pela última vez, vi um grande rio correndo por ela, isso me levou até lá.”

Sides, que se descreve como uma equipe de um homem só e faz todas as suas próprias filmagens e edições, pegou seu equipamento e partiu para Sparta, capital do Condado de White, Tennessee.

Sua primeira busca não teve sucesso, mas um membro da família de Erin, a menina desaparecida, chamou a atenção do xerife do condado de White, Steve Page, no final de novembro.

O alerta feito pelo familiar ao xerife foi levado até o mergulhador, que passou a procurar em um local diferente do rio Calfkiller.

E foi aí que Sides fez a descoberta. Seu vídeo mostra o momento.

“Uau, tudo bem, isso é 100% um carro… bem na minha frente”, diz ele enquanto olha para o sonar. “Estive procurando o dia todo e finalmente encontrei um carro.”

Ao receber a ligação de Sides, a equipe policial “chegou ao local em questão de minutos para investigar, o que levou à confirmação da compatibilidade do veículo”, disse a polícia.

Descoberta emocionante, e triste

A descoberta foi emocionante, mas “triste porque isso significa que dois adolescentes morreram”, disse Sides.

Ele disse que esperava que isso pudesse ajudar a trazer um pouco de paz às famílias dos adolescentes desaparecidos. “No final das contas, eu só quero ajudar”, disse ele.

Os restos do carro ainda não foram identificados e serão enviados para testes de DNA genético e possíveis comparações com registros dentários, disseram as autoridades.

O Major John Meadows, investigador principal do caso, era colega de classe dos dois adolescentes.

“Te faz mais humilde fazer parte de algo que trará uma resposta para as famílias”, disse ele.

 

Mais Recentes da CNN