Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Zelensky diz que ataques russos destruíram mais de um terço do setor de energia

    Em conferência virtual em Berlim, Zelensky disse que os ataques visavam “tornar mais difícil suportar este inverno”

    Jo Shelleyda CNN

    Mísseis russos e drones de fabricação iraniana destruíram mais de um terço do setor de energia da Ucrânia, disse o presidente Volodymyr Zelensky em uma conferência internacional sobre a reconstrução do país nesta terça-feira (25).

    Falando por vídeo na reunião em Berlim, Zelensky disse que os ataques visavam “tornar mais difícil suportar este inverno”.

    Zelensky afirmou que seu governo “ainda não recebeu um único centavo” para o plano de recuperação que estabeleceu para financiar o reparo de hospitais, escolas, transporte, usinas de energia e outras infraestruturas danificadas durante a guerra.

    Zelensky também pediu assistência financeira para cobrir o déficit orçamentário do Estado da Ucrânia no próximo ano, que ele previu seria de US$ 38 bilhões.

    Ele repetiu os apelos para estabelecer um mecanismo legal que permitiria à Ucrânia receber ativos russos congelados.

    “Os ativos russos – aqueles que já foram congelados e aqueles que ainda precisam ser congelados – são significativos” , disse ele. “Precisamos de um mecanismo real, rápido e legal para direcionar os ativos russos para compensar as perdas causadas pela guerra russa.”

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original