Zelensky diz que 22 pessoas continuam desaparecidas após ataque em Ternopil

Disparos na quarta-feira (19) mataram 26 pessoas, incluindo três crianças

Anastasiia Malenko, da Reuters
Imagens de drone mostram equipes de resgate removendo escombros em Ternopil, na Ucrânia  • SERVIÇO DE EMERGÊNCIA DO ESTADO DA UCRÂNIA
Compartilhar matéria

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse nesta quinta-feira (20) que 22 pessoas continuam desaparecidas no local do ataque russo de quarta-feira (19) à cidade de Ternopil, no oeste do país.

"Até o momento, 26 pessoas tiveram suas mortes confirmadas, incluindo três crianças", escreveu Zelensky no X, acrescentando que a operação de busca e resgate realizada durante a noite continuou pela manhã.

Bombeiros fizeram um minuto de silêncio na cidade pelas vítimas do ataque. Entre as vítimas dos disparos estão três crianças.

Segundo o ministro do Interior da Ucrânia, quase 100 pessoas ficaram feridas.

A Rússia lançou 476 drones e 48 mísseis contra a Ucrânia, atingindo infraestruturas de energia e transporte e provocando cortes de energia de emergência em várias regiões em temperaturas congelantes.

Os andares superiores de um prédio residencial em Ternopil foram destruídos no ataque.      

Equipes de resgate continuaram as buscas pelos desaparecidos após a explosão, enquanto moradores devastados se aglomeravam do lado de fora, aguardando notícias de seus entes queridos.