Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Zelensky: Não acredito no mundo depois de vermos o que está acontecendo na Ucrânia

    Em entrevista à CNN, presidente ucraniano disse que sua fé e sua crença residem em esforços práticos e tangíveis e no povo ucraniano

    O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky fala com Jake Tapper, da CNN.
    O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky fala com Jake Tapper, da CNN. CNN

    Jake TapperMaureen Chowdhuryda CNN

    Ouvir notícia

    O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que tem dificuldade em acreditar na confiabilidade de “alguns países ou alguns líderes” após a escalada da guerra em seu país.

    Jake Tapper, da CNN, perguntou a Zelensky durante uma entrevista exclusiva se ele encontra declarações “vazias” quando os líderes mundiais usam o termo “nunca mais”, um slogan associado ao Holocausto e muitas vezes proferido após crimes contra a humanidade.

    “Vocês perderam ancestrais no Holocausto. Todos os anos, no Dia da Memória do Holocausto, os políticos fazem declarações que dizem, nunca mais, nunca mais. Essas declarações devem parecer realmente vazias agora para você. Quando o mundo diz nunca mais, será que elas querem dizer isto?” perguntou Tapper.

    Zelensky respondeu: “Não acredito no mundo, em alguns líderes. Não acreditamos nas palavras. Após a invasão da Rússia, não acreditamos em nossos vizinhos. Não acreditamos em tudo isso.”

    O presidente ucraniano continuou dizendo que nem acredita em garantias de segurança documentadas e na lei internacional enquanto a guerra na Ucrânia continua e com a Rússia acusada de supostos crimes de guerra.

    “Eu não acredito mesmo em documentos, porque também temos um Memorando de Budapeste — acho que você conhece todos os detalhes disso. Para mim, isso é apenas um pedaço de papel e não vale nada”, disse Zelensky.

    Zelensky disse à CNN que sua fé e sua crença residem em esforços práticos e tangíveis e no povo ucraniano.

    “Nós apenas acreditamos em coisas pragmáticas e contratadas. Se você é nosso amigo ou parceiro, dê-nos armas, dê-nos a mão, dê-nos apoio, dê-nos dinheiro e pare a Rússia, chute a Rússia. Você pode fazer isso se for um amigo. Se você pensa nessa democracia e só nisso neste momento, temos os mesmos pensamentos, se estamos falando de liberdade, não é só porque queremos ter apenas um diálogo sobre liberdade”, disse.

    Zelensky continuou: “A única crença que existe é acreditar em nós mesmos, em nosso povo, acreditar em nossas Forças Armadas e acreditar que os países vão nos apoiar não apenas com suas palavras, mas com suas ações. E é isso. “Nunca mais”… Realmente, todo mundo está falando sobre isso e, no entanto, como você pode ver, nem todo mundo tem coragem.”

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN