Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Zelensky promete restaurar o governo ucraniano na Crimeia

    O presidente enfatizou que, para os ucranianos, a Crimeia "não é apenas algum território" ou mesmo uma "figura no jogo geopolítico"

    Niamh Kennedyda CNN

    O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, prometeu restaurar o domínio ucraniano na Crimeia durante uma cúpula on-line internacional nesta terça-feira (23).

    Falando em um painel ao lado do presidente polonês, Andrzej Duda, Zelensky descreveu as ambições de seu país de recuperar o poder na península, que foi anexado pela Rússia em 2014.

    “Para superar o terror, devolver a previsibilidade e a segurança à nossa região, Europa e mundo inteiro, precisamos vencer, para vencer a luta contra a agressão russa. E, portanto, precisamos libertar a Crimeia da ocupação. Tudo começou na Crimeia e terminará na Crimeia, e isso será um renascimento eficaz da ordem jurídica internacional “, disse Zelensky à cúpula.

    O presidente enfatizou que, para os ucranianos, a Crimeia “não é apenas algum território” ou mesmo uma “figura no jogo geopolítico”.

    “Para a Ucrânia, a Crimeia faz parte de nosso povo, nossa sociedade, uma comunidade de pessoas a quem garantemos liberdade”, continuou ele.

    O presidente ucraniano também disse que a Crimeia se tornou “uma plataforma militar de agressão e a disseminação de luto”, referenciando os 750 mísseis de cruzeiro diferentes que ele disse que os russos lançaram da Crimeia desde que a invasão da Ucrânia começou em 24 de fevereiro.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original