Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Zelensky vai a centro econômico da Ucrânia e discute fortalecimento das forças de defesa

    Presidente ucraniano disse também que discutiu uma revisão dos escritórios de recrutamento em todo o país após alegações de corrupção

    Zelenskiy em Kiev
    Zelenskiy em Kiev 21/7/2023 Divulgação via REUTERS

    da Reuters

    O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, visitou Dnipro no sudeste da Ucrânia nesta quinta-feira (27) para discutir a situação no campo de batalha, suprimentos para as tropas e como fortalecer as defesas aéreas.

    “Começamos o dia de trabalho em Dnipro”, disse Zelensky no aplicativo de mensagens Telegram em um vídeo dele liderando uma reunião com comandantes militares e autoridades do governo.

    “Como sempre, prestamos muita atenção ao fornecimento de munições para nossas tropas. A eficiência do uso dos sistemas de defesa aérea existentes e o reforço do escudo aéreo, levando em consideração o fornecimento de parceiros”, afirmou.

    A cidade de Dnipro, um importante centro econômico no sudeste da Ucrânia, não está longe da linha de frente que se estende a partir de Kherson no sul, através da região de Donbas e mais ao norte até a região de Kharkiv.

    A cidade tinha uma população pré-guerra de cerca de 1 milhão de pessoas e se tornou um centro logístico e humanitário para a Ucrânia desde a invasão em grande escala da Rússia em 24 de fevereiro de 2022.

    Zelensky disse que discutiu uma revisão dos escritórios de recrutamento em todo o país que foi lançada após várias alegações de corrupção e reclamações sobre o processo de mobilização.

    “A inspeção abrangente… está chegando ao fim. Onze regiões estão sob controle especial”, afirmou.

    Mais cedo nesta quinta, autoridades ucranianas disseram que as forças russas atingiram a infraestrutura portuária na região de Odessa em um ataque noturno com mísseis, matando um guarda de segurança e danificando um terminal de carga.