Zoológico da Austrália recebe animal raro conhecido como ‘tamanduá espinhoso’

Echidnas Puggle é um dos dois únicos mamíferos que botam ovos

Echidna Puggle se assemelha a um porco-espinho
Echidna Puggle se assemelha a um porco-espinho Foto: Reprodução Reuters

Reuters

Ouvir notícia

O Taronga Zoo de Sydney, na Austrália, revelou o nascimento de um raro puggle equidna de bico curto nesta sexta-feira (7), gerado pela mãe Gunyi em seu criadouro há cerca de sete meses. A espécie se assemelha a um porco-espinho.

O puggle, o décimo nascido no zoológico de Sydney, ainda não tem nome porque seu gênero não foi identificado, disse o zoológico. Nesse estágio, está apenas começando a se parecer com uma pequena equidna, também conhecida como tamanduá espinhoso.

Echidnas, um dos dois únicos mamíferos que botam ovos, são difíceis de se reproduzir em um zoológico, pois eles têm rituais de namoro complexos com os machos, necessários apenas em momentos muito específicos, disse a Taronga Conservation Society Australia, que administra o zoológico.

É raro ver puggles equidna recém-nascidos passarem os primeiros meses de vida em uma toca profunda feita por suas mães. Ele ficará em uma área para visitantes com o resto das equidnas do zoológico em alguns meses, disse o zoológico.

“O pequeno puggle ainda é bastante tímido e passa a maior parte do tempo aprendendo comportamentos naturais de equidna, como cavar e forragear”, disse a porta-voz do zoológico.

Mais Recentes da CNN