Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Zoológico nos EUA busca nome para bebê hipopótamo

    As sugestões de nome para o filhote podem ser enviadas online para o zoológico de Cincinnati, no estado norte-americano de Ohio

    O filhote de hipopótamo no zoológico de Cincinnati
    O filhote de hipopótamo no zoológico de Cincinnati Reprodução/ Cincinnati Zoo

    Zenebou SyllaSamantha Beechda CNN

    O novo bebê hipopótamo nascido na semana passada no zoológico de Cincinnati, no estado norte-americano de Ohio, é um menino, anunciou o zoológico nesta segunda-feira (8).

    Bibi, o hipopótamo, deu à luz na noite de quarta-feira, e seu filhote é o irmão mais novo de Fiona, que se tornou uma celebridade internacional depois de nascer seis semanas prematuramente em 2017.

    “Estamos felizes que o filhote esteja saudável. O sexo não importa muito para a equipe do hipopótamo, mas será interessante observar e comparar as diferenças comportamentais entre uma menina criada por um ser humano e um menino criado pela mãe”, disse Christina Gorsuch, diretora de cuidados com animais do Zoológico de Cincinnati, em um comunicado.

    “Este filhote se sentirá tão confortável com humanos quanto Fiona? Será menos independente? Será que ele vai adorar câmeras?”.

    O peso de Fiona era um baixo peso recorde para um hipopótamo, mas ela conseguiu sobreviver com muita ajuda humana da equipe de cuidados do zoológico. Fiona agora pesa cerca de 1,3 mil libras (aproximadamente 600 kg).

    O zoológico está pedindo ao público suas ideias para nomear o bebê hipopótamo recém-nascido. Sugestões de nomes podem ser enviadas online.

    “Este filhote parece enorme para nós porque Fiona, o primeiro bebê de Bibi, pesava apenas 11 kg quando nasceu prematura de seis semanas e não conseguia ficar de pé sozinha”, disse Gorsuch. “Este novo filhote pesa pelo menos o dobro do peso de Fiona e já está andando”.

    O Zoológico de Cincinnati disse que Bibi e seu bebê hipopótamo permanecerão “fora do habitat” pelo menos nas próximas duas semanas para se unirem.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original