Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Conheça as principais características da mulher de cada signo

    Entenda como é a personalidade da mulher de cada signo do zodíaco, de acordo com a posição do Sol no mapa astral

    Como é a personalidade da mulher de cada signo
    Como é a personalidade da mulher de cada signo Pexels

    Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN

    São Paulo

    Corajosa, destemida, independente, intuitiva ou emocional? Você sabe quais são as principais características baseadas no seu signo solar?

    Dentro do vasto universo da astrologia, a presença da energia feminina no horóscopo é frequentemente associada à posição de Vênus que simboliza a expressão do amor, relacionamentos, beleza e harmonia.

    Apesar da ligação, Giovanna Guarnieri, astróloga do site Astrolink, conta à CNN que, primeiramente, é preciso esclarecer uma confusão comum que as pessoas apresentam.

    “Existe uma crença de que Vênus representa as mulheres e Marte representa os homens. Na verdade, o que acontece é que Vênus está ligado às relações, aos afetos, à feminilidade, mas não exatamente ao feminino. Esse planeta está ligado às características que a sociedade impôs que são femininas, mas que não são exclusivas do gênero, e sim algo que todos nós possuímos. Os homens, por sua vez, também possuem sua parte venusiana”, explica.

    Dito isto, Vênus no mapa astral de qualquer pessoa, independente dos fatores biológicos ou suas identificações, se destaca melhor para descrever afetos e relações – o que a atrai e como ela busca a harmonia em seus relacionamentos.

    Já para a identificação da mulher de cada signo, um leque de significados é encontrado se levarmos em consideração o Sol que é o planeta que influencia a personalidade e essência de cada indivíduo.

    Portanto, nesta sexta-feira (8), no Dia Internacional das Mulheres, como parte de celebração da diversidade e singularidade de cada pessoa, confira abaixo algumas características sobre a mulher de cada signo, de acordo com a posição do Sol.

    A mulher de Áries

    As arianas querem vencer, chegar na frente e superar os desafios. Não costumam se intimidar facilmente. Mas isso tem um preço: a tendência é que, para elas, seja um pouco mais difícil relaxar, descontrair e deixar as coisas rolarem.

    As mulheres que têm Sol em Áries, muitas vezes, são confiantes, independentes e com personalidade dominadora. Isso faz com que elas tenham medo de se envolver em relações onde possam ser dominadas, controladas ou limitadas. Mas, isso não significa que as portas para o amor estarão fechadas, pelo contrário, pessoas que saibam dar espaço para que elas sejam livres terão espaço em suas vidas.

    Geralmente, o espírito aventureiro da mulher ariana faz com que ela esteja sempre cercada de amigos no lazer e no trabalho, onde não tem medo de inovar e se arriscar.

    A Mulher de Touro

    As taurinas são excelentes companhias. Mulheres que tendem a prezar pela paz, pelos bons momentos, por bons relacionamentos, pela boa comida, boa bebida, pelo prazer em geral.

    As mulheres nascidas sob o Sol em Touro são detentoras de uma enorme força de vontade e tendem a encarar o dinheiro ou os bens como parte importante de sua vida.

    Tendem a ser fortes e estáveis, com ambição e persistência para atingir seus objetivos profissionais e pessoais. Elas são, geralmente, reservadas e só revelam seus segredos quando necessário.

    A Mulher de Gêmeos

    Comunicativas, animadas e entusiasmadas. Assim são as geminianas que costumam ser charmosas e encantar qualquer um.

    Nos relacionamentos, tendem a procurar por pessoas inteligentes e sociáveis que gostem de sair e conhecer gente nova. Geralmente, não gostam de pessoas que sejam inseguras.

    A dualidade típica de Gêmeos pode fazer com que a mulher nativa deste signo tenha um humor que varia, principalmente se comparada a pessoas do signo do elemento Terra.

    Geminianas tendem a ter amigos de diferentes origens e formações, já que parece que elas nasceram prontas para se aventurar e se divertir. Para elas, vivenciar pode ser mais excitante do que possuir.

    A Mulher de Câncer

    A canceriana, em geral, é uma terapeuta nata. Adora proteger e cuidar de quem ama. Nos relacionamentos, quem se relaciona com uma canceriana pode sair mudado da relação, isso porque ela procura sempre se nutrir e também nutrir o outro. E se o relacionamento não der certo, ela pode ficar triste por um curto período, mas logo estará pronta para se abrir de novo.

    A mulher do signo de Câncer pode ser um pouco tímida e seu humor pode oscilar um pouco, ir de extrovertida a introvertida num piscar de olhos. Além disso, tanto cuidado com os outros pode trazer crises de identificação em relacionamentos a dois, principalmente entre mãe e filha.

    Geralmente, a canceriana alcança o sucesso profissional e estabilidade financeira por conta de sua enorme força de vontade e determinação.

    A mulher de Leão

    As leoninas abraçam a atenção que o Sol lhes dá. Mostram-se naturalmente e tendem a inspirar e liderar com naturalidade. Elas costumam ser muito teatrais e criativas, com capacidade para aproveitar a vida de maneira alegre e expansiva.

    As mulheres que nascem sob o signo de Leão, na maioria das vezes, tendem a ser generosas e carinhosas com seus amigos e relacionamentos íntimos. E cuidado para não pisar no calo de uma delas! Porque elas podem facilmente cortar a amizade ou tratar a amizade com grande indiferença.

    Leoninas costumam ter um grande ego. Por isso, podem ser bastante exigentes e sua lealdade, carinho e simpatia podem acabar repentinamente se detectarem alguma falha grave de caráter ou se houver inseguranças.

    A mulher de Virgem

    As virginianas são conhecidas por terem o pé no chão e serem muito práticas. Para elas, trabalhar é importante, mas geralmente elas não são gananciosas, apenas são determinadas em realizar seus desejos.

    No âmbito dos relacionamentos, as nascidas sob o signo de Virgem, tendem a ser autossuficientes em seus relacionamentos. Isso se deve principalmente ao seu intelecto que permite que elas analisem as pessoas e situações com foco e lidem de maneira muito prática.

    Elas também podem ser muito previsíveis nas surpresas e até mesmo oferecer mais de um presente nas ocasiões festivas, com medo de que suas opções possam não agradar.

    Mulher de Libra

    Diplomáticas, sociáveis, harmônicas e equilibradas. Essas são algumas das características das nativas do signo de Libra. A mulher libriana, em geral, costuma se cuidar em termo de saúde, moda, vaidade e beleza.

    Ela tende a buscar alguém para compartilhar seus sentimentos e é muito difícil que ela fique sozinha, pois sente a necessidade de ter companhia, mesmo que no âmbito profissional seja bastante autossuficiente.

    A mulher libriana, quando ama, tende a fazer tudo pela pessoa e como tem um enorme senso de lealdade, também espera que sua parceria seja fiel, leal e que retribua todo o esforço investido.

    Mulher de Escorpião

    As escorpianas costumam ser mulheres muito fascinantes, misteriosas e sensuais. Elas são conhecidas por nunca se deixar controlar ou condicionar por alguém, além de sempre buscarem realizar seus desejos.

    São reservadas e evitam expor seus segredos, mas são capazes de quase ler sua mente. São mestres em ocultar emoções e reações, mas se as suas necessidades forem reprimidas, podem se tornar possessivas, ciumentas e vingativas.

    Em um relacionamento, as escorpianas costumam ser leais e capazes de mover mundos para que tudo dê certo. Mas o mesmo acontece para destruí-lo e se afastar quando ele representa uma ameaça à sua integridade.

    Mulher de Sagitário

    Sagitarianas são mulheres de espírito livre e que costumam ser muito entusiasmadas pela vida. Elas tendem a cometer alguns excessos no meio do caminho e extrapolar, como gastar mais do que podem e até esquecer alguns compromissos. A falta de limites pode fazer com que elas não amadureçam totalmente para os modelos de relacionamentos mais convencionais.

    As mulheres de Sagitário tendem a ter muitos amigos e admiradores, além de se apaixonarem com muita velocidade e também perderem o interesse muito rápido. Chega a ser difícil resistir a uma pessoa tão otimista, mas quem quiser conquistá-las precisa se esforçar para alcançar o ritmo.

    Mulher de Capricórnio

    Reservadas e até um pouco conservadoras, as capricornianas podem até ter uma natureza um pouco desconfiada. Elas podem ser sarcásticas e, às vezes, até amargas. Muitas vezes, nada parece surpreendê-las e elas fazem questão de que todo à sua volta tenham a exata noção de seu talento.

    São mulheres que estabelecem metas e parecem ter um enorme autocontrole. Muitas vezes, com receio de se relacionar com a pessoa errada acabam sendo resistentes aos impulsos da paixão ou quaisquer valores que interprete como sendo um entusiasmo momentâneo.

    As capricornianas quase sempre alcançam níveis mais altos. Seu desejo de sucesso as fazem trabalhar demais, dedicando-se à carreira em excesso.

    Mulher de Aquário

    À primeira vista, pode parecer que a aquariana não está prestando atenção. Mas, na verdade, ela está reparando em tudo (ou quase tudo). As Aquarianas são espertas, inteligentes, são sempre atraídas pelas novidades e pelas artes.

    As mulheres nascidas sob o signo de Aquário são independentes e prezam por sua liberdade e, por isso, podem se relacionar com pessoas que lhes tragam ideias, ações, que as surpreendam de maneira imprevisível e diferente.

    Geralmente, são mulheres que não querem ser donas de ninguém, mas não querem que ninguém seja seu dono. Por isso, em um relacionamento, o melhor para conquistar uma aquariana é apostar na espontaneidade.

    Mulher de Peixes

    As piscianas tendem a se envolver demais quando amam, se fundindo com a pessoa parceira e assumindo várias características dela. E um desafio para elas é preservar sua individualidade, pois perdê-la não faz bem. De qualquer forma, costumam ser fiéis, leais e tratar seus pares com muita generosidade. Em suma, entrega-se na relação.

    A mulher do signo de Peixes tem a natureza sonhadora e por isso pode parecer sempre encantada e impressionada com tudo.

    Tendem a gostar de crianças e animais, sendo incrivelmente intuitivas. Por vezes, pode até parecer que elas adivinham o que os outros pensam ou sentem.