Dia dos Namorados: quais planetas do mapa astral falam sobre amor e paixão?
Encontro entre os planetas astrais pode potencializar as chances de envolvimentos amorosos
No vasto e misterioso universo da astrologia, cada planeta do nosso sistema solar possui uma influência única sobre a vida das pessoas, incluindo desejos, aptidões e emoções. E quando se trata de amor e paixão, Vênus e Marte são os planetas que mais influenciam.
De acordo com Eunice Ferrari, astróloga, psicoterapeuta, consultora e especialista em meditação, Vênus é o planeta que governa o desejo. Na mulher, representa a maneira pela qual ela se dedica ao amor romântico; no homem, ajuda a revelar o par que mais o atrai.
Já Marte é o planeta da guerra, que rege a libido. É responsável pela conquista e está relacionado com a energia sexual e o que dá mais prazer entre quatro paredes.
“Quando há, entre esses dois, uma convergência, ou seja, quando o Marte de uma pessoa alcança a Vênus de outra, podemos esperar por uma atração arrebatadora. A intensidade dessa paixão será medida pelos signos que ocupam esses planetas no mapa de cada um. Se tiverem signos como Touro ou Escorpião, a paixão sexual é imediata e difícil de ser controlada, por exemplo”, conta Eunice.
Há dois encontros importantes quando o assunto circunda esses temas: Vênus, Marte e Urano. Este “trisal” pode gerar uma tremenda faísca. Este planeta, entre outras coisas, rege as glândulas sexuais. Quando ocorre uma união entre qualquer um dos três, o desejo e a necessidade da conquista são despertados imediatamente.
“Embora muita gente não acredite, amor e paixão são diferentes. Quando falamos do primeiro, a Lua se torna a protagonista, seguida também de Vênus, que é sempre quem o rege nos relacionamentos. A Lua está relacionada com as emoções, com a forma pela qual cuidamos do outro e pela qual gostaríamos de ser cuidados. Tem a ver também com o nosso sentido de segurança. Então, quando a lunação de uma pessoa toca a Vênus de outra, o afeto e a simpatia “gratuita” é despertada imediatamente e um sentimento mais profundo começa a ser construído”, explica a astróloga.
O cenário perfeito ocorre quando a Lua é tocada por Vênus e esta é tocada simultaneamente por Marte. Desta maneira, a paixão e o desejo são despertados e o cenário para que o romance aconteça está montado.
“Existem, é claro, mais elementos no mapa astral e, principalmente, numa sinastria (técnica utilizada na astrologia para verificar o grau de “compatibilidade” numa relação entre duas pessoas), que envolve paixão, amor, e, especialmente, a possibilidade de estabilidade e duração da relação”, continua a especialista.
Saturno, que é regido por Chronos, o deus do tempo, é um exemplo disso. Ele deve estar positivamente ativo para essa construção, porque nada pode ser edificado em bases sólidas da noite para o dia. As ocorrências que favorecem essas experiências precisam estar aliadas ao tempo para que o amor possa florescer e ser duradouro.