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    Em Paris, marca “The Row”, das gêmeas Olsen, proíbe uso do celular

    Nas redes sociais, internautas questionaram a decisão da grife para o desfile na Semana de Moda de Paris; confira

    Mary-kate e Ashley Olsen comandam a grife "The Row"
    Mary-kate e Ashley Olsen comandam a grife "The Row" Taylor Hill/FilmMagic

    Caroline Ferreirada CNN

    São Paulo

    Na última quarta-feira (28), uma publicação de Vanessa Friedman, editora “New York Times”, que segue acompanhando a Semana de Moda de Paris, no X, antigo Twitter, movimentou as redes sociais.

    Na rede, a jornalista citou a proibição do uso de celulares no desfile da The Row, marca das gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, durante a apresentação da coleção de outono-inverno 2024.

    “Eu adoraria mostrar as fotos da The Row porque foi um desfile bom, mas por causa da política de proibição de mídia social deles, eu não posso”, escreveu.

    Na sequência, Vanessa foi questionada como se sentia, ao que respondeu: “A política? Frustração. Não sinto que tirar algumas fotos interfira na minha capacidade de considerar plenamente o que estou vendo. E acho que cresci o suficiente para decidir isso por mim mesmo”, acrescentou.

    A ideia da marca, focada em produtos de alta qualidade e produção limitada, é de que os convidados prestassem mais atenção ao desfile e nas roupas em si, sem a preocupação em postar e compartilhar os registros.

    Vale dizer, no entanto, que não há fotos da coleção nas redes sociais da etiqueta. Inclusive, a última publicação da grife no Instagram aconteceu no dia 23 de fevereiro.

    Internautas reagem à decisão

    A decisão dividiu as opiniões nas redes sociais. “Eu preferiria ver suas anotações sobre esta coleção. Não estou bravo com a política de proibição de telefone. Esperamos que mais designers façam isso”, disse uma usuária no X, respondendo Vanessa.

    “Então, agora estamos no show da fila e dessa vez proibiram todas as câmeras, não fazem nenhum vídeo ou foto”, lançou a página “Style not com” no Instagram.