Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Estilista recria vestido de noiva reserva de Princesa Diana para museu

    A princesa Diana tinha um vestido de casamento reserva, detalhe que ela nunca chegou a tomar conhecimento

    Princesa Diana morreu em um trágico acidente de carro na França
    Princesa Diana morreu em um trágico acidente de carro na França Anwar Hussein/WireImage

    Bang Showbiz

    A falecida integrante da realeza britânica, que morreu em um trágico acidente de carro aos 36 anos em 1997, casou-se com o agora rei Charles em 1981, quando ele era conhecido como o Príncipe de Gales.

    O enlace ficou marcado pelo emblemático vestido de noiva, com sua cauda de 7,6 metros, concebido pela estilista Elizabeth Emanuel. No entanto, a designer revelou que guardava em segredo um “plano B”, caso algum imprevisto acontecesse com o original antes da cerimônia.

    Elizabeth, que criou a icônica peça juntamente com seu ex-marido, David Emanuel, compartilhou essa história em entrevista à revista People. “Nenhum de nós queria preocupá-la. Era um segredo absoluto. Eu fiquei um pouco neurótica e pensei: ‘E se alguém invadir [o estúdio] e roubar o vestido, ou algo for derramado, ou houver um incêndio, ou se for roubado?’. Então pensei: ‘Vou fazer um vestido reserva’.”

    O vestido número dois era distinto do original, com mangas mais ajustadas aos braços da princesa, porém, o destino da peça permanece desconhecido até hoje.

    Elizabeth comentou: “Foi o que tornou o vestido [original] tão espetacular – ele era grandioso. [O reserva] era branco, diferente do marfim usado no casamento real. Eu só pensava: ‘Se algo acontecer, vamos finalizá-lo e teremos algo pronto’. Mas provavelmente acabou em algum cabide como amostra. Possivelmente foi reutilizado, desfeito, ou até descartado. Quem sabe? Eu o chamo de vestido que nunca foi”.

    Recentemente, a estilista recriou o vestido reserva utilizando desenhos antigos para um museu virtual em homenagem a Diana.

    A diretora e curadora da galeria, Renae Plant, celebrou a ideia: “Nunca tivemos a chance de ver aquele vestido em Diana e achamos que seria maravilhoso imaginar”.

    Renae, que adquiriu a peça recriada por um valor não revelado, acrescentou: “Você não pode colocar um preço na história”.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Bang ShowBiz.

    versão original