Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Intensidade, sensualidade e romantismo: como é o signo de Touro no amor?

    Astróloga e psicoterapeuta ajuda a entender um pouco mais sobre as características desse signo na área amorosa

    Aspecto sexual de um relacionamento é bem presente e fundamental para taurinos
    Aspecto sexual de um relacionamento é bem presente e fundamental para taurinos Kathrin Ziegler/Getty Images

    Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN

    O que podemos esperar de um signo de terra, o elemento mais sensorial; e regido por Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos?

    Para quem ainda não se envolveu com um taurino, é importante saber que Touro é altamente físico e possui uma natureza profundamente apaixonada. Este signo, ao lado de Escorpião, é conhecido por sua intensidade no zodíaco. Para os taurinos, os cinco sentidos são aguçados e desempenham um papel crucial em suas experiências.

    De acordo com Eunice Ferrari, astróloga, psicoterapeuta, consultora e especialista em meditação, para Touro, o amor é vivido e experimentado em toda a sua plenitude.

    “O aspecto sexual de um relacionamento também é bem presente e fundamental, ele se entrega à sensibilidade e à sensualidade com uma devoção única e precisa do contato físico para se sentir amado. Inclusive, não costuma permanecer em relacionamentos em que o sexo é morno. Além disso, busca estabilidade para que os vínculos possam ser construídos gradualmente, com calma e dedicação”, explica.

    Possessivos e ciumentos por natureza, quem é deste signo procura uma conexão baseada em respeito e confiança mútua, em que a fidelidade e lealdade são inegociáveis, já que não suportam traição.

    “Touro é apaixonado e se entrega quando sente a mesma segurança que ele faz você sentir ao seu lado. Mas, embora seja calmo, tranquilo, generoso, afetivo e carinhoso, pode revelar um outro lado se sua confiança for ameaçada. Pode perder o controle e deixar vir à tona seu lado sombrio e furioso. Porém, precisa de muito para explodir, porque, além de tudo, é o mais paciente de todos os signos“, detalhe Eunice.

    Quando um taurino decide que encontrou a pessoa ideal, é determinado a fazer o relacionamento funcionar. Ele é persistente em superar obstáculos e resolver conflitos, comprometendo-se a encontrar soluções que beneficiem ambas as partes. Essa determinação pode ser uma força poderosa para manter o relacionamento forte e duradouro.

    Touro no amor: dicas para a paquera

    Nascidos entre 21 de abril a 20 de maio, os taurinos costumam ser parceiros leais e confiáveis. Abaixo, separamos algumas dicas para aproveitarem ao máximo seus relacionamentos amorosos.

    • 1. Seja autêntico(a) e paciente

    A autenticidade é fundamental para os taurinos em qualquer relacionamento. Seja você mesmo e não tenha pressa em forçar as coisas. Valorize a paciência e, caso faça sentido, busque construir relacionamentos sólidos ao longo do tempo.

    • 2. Comunique suas necessidades

    Apesar de sua natureza reservada, é importante comunicar as necessidades e os desejos aos parceiros. Não tenha medo de expressar seus sentimentos e expectativas de forma clara e direta. A comunicação aberta e honesta é essencial para construir uma relação saudável e duradoura.

    • 3. Valorize a estabilidade

    Taurinos valorizam a estabilidade e a segurança em seus relacionamentos. Por isso, demonstre seu compromisso e lealdade ao seu parceiro.

    • 4. Cultive sua independência

    Apesar de sua inclinação para relacionamentos estáveis, os taurinos também precisam de espaço e liberdade para prosperar. Cultive seus interesses individuais e mantenha sua independência dentro do relacionamento. É importante manter um senso saudável de identidade própria.