Pele glow e tons terrosos: os destaques de beleza na alta-costura de Paris
Na abertura da temporada, o beauty artist brasileiro Marcello Costa levou para a passarela um visual elegante e atemporal, assinando a beleza de dois desfiles
A Semana de Alta-Costura de Paris teve início na última segunda-feira (26). Logo no primeiro dia, marcado por desfiles como Tony Ward e Imane Ayissi, ambos com beleza assinada pelo beauty artist brasileiro Marcello Costa, que está à frente de oito apresentações durante a temporada, algumas apostas se destacaram, com estéticas sofisticadas e inspiradas nos anos 1960 e 1970.
Segundo o profissional, a preparação da pele ganhou um efeito extremamente iluminado, remetendo às capas icônicas das revistas da época, com brilho molhado aplicado de reforma refinada para que a pele não ficasse oleosa. Formatos e delineados cuidadosamente trabalhados também contemplaram o visual.
Por dentro das belezas do 1º dia da Semana de Alta-Costura de Paris
Para o desfile de Tony Ward, a pele iluminada entrou como protagonista da vez, conferindo glamour e sofisticação.
Já para o estilista Imane Ayissi, Marcello Costa se inspirou nos primeiros desfiles de Yves Saint Laurent, traduzindo para a beleza a força do empoderamento feminino com batons vermelhos intensos e olhos esfumados em tons de cinza, reforçando dramaticidade e elegância.
Já no segundo dia, ele será responsável por assinar a beleza de quatro outras maisons: Ronald Van Der Kemp, Saiid Kobeisy, Yanina Couture e Elephant Princess.
Com mais de duas décadas de carreira, Marcello Costa já assinou a beleza de eventos como Oscar, Globo de Ouro, Grammy e Festival de Cannes, além de desfiles de marcas renomadas na Europa e Estados Unidos.


