Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pré wedding: como fazer um ensaio criativo de fotos de casamento

    Para esse momento não há regra, o que mais importa é que as fotos sejam carregadas de significado para o casal

    As fotos podem ser sérias ou divertidas
    As fotos podem ser sérias ou divertidas Reprodução/ Unsplash

    Simone Machadocolaboração para a CNN

    O pré wedding é um ensaio fotográfico realizado algumas semanas ou meses antes da data do casamento com o intuito de registrar o amor do casal e relaxar em meio a tanta correria que é a organização do evento.

    Para esse momento não há regra. As fotos podem ser sérias ou divertidas, ao ar livre ou em estúdio. Vale até mesmo viajar para fazer o ensaio. O que mais importa nesse momento mesmo é que as fotos sejam carregadas de significado para o casal.

    “O ensaio é uma oportunidade para os noivos se familiarizarem com a câmera, com o fotógrafo e ter momentos especiais juntos antes do grande dia”, diz Carlos Eduardo Generoso Ribeiro, fotógrafo especialista em casamentos.

    O pré wedding pode ser usado em diversas situações. Como:

    • O convite do casamento
    • Composição gráfica do site de casamento
    • Personalizar a decoração da festa
    • Decorar a casa do casal

    Antes de fazer as fotos que registrarão e guardarão para sempre esse momento, tenha em mente que cada casal tem sua própria história e personalidade, por isso, cada ensaio é diferente e único. Usar a criatividade neste momento é o que mais importa!

    “Às vezes o criativo pode ser um lugar diferente como uma vinícola, uma hamburgueria moderna ou até mesmo fotos na avenida Paulista atravessando a rua imitando os Beatles. As opções são ilimitadas. Já fotografei casais no meio da obra, na finalização do apartamento que iriam morar”, enfatiza a fotógrafa de casamentos, Ananda Souza.

    Para te inspirar nesse dia, separamos algumas dicas para te ajudar a fazer um pré wedding criativo. Veja!

    Invista em locais ao ar livre

    Fotografias ao ar livre trazem inúmeras possibilidades de criação de cenários e imagens. Campos, cachoeiras, praias ou casarões carregam por si só muita beleza.

    Mas não precisa gastar para ir à aquela praia famosa, uma simples plantação de um sítio ou fazenda pode gerar resultados belíssimos.

    Plantação pode ser usada como cenário / Reprodução/ Unsplash

    Já casais que gostam de praticar algum esporte juntos ao ar livre ou se conheceram durante essa atividade, uma ótima opção é aproveitar e fazer o ensaio com esses elementos que os une.

    O resultado vai eternizar um momento importante do casal.

    Se casal pratica algum esporte junto pode aproveitar o tema / Reprodução/ Unsplash

    Dedique tempo

    O ideal é que o casal dedique um dia todinho para fazer o ensaio, já que quanto mais tempo para fotografar, maior a chance de render fotos espontâneas.

    Isso porque ao longo das horas, o casal estará́ mais relaxado e acostumado com a presença do fotógrafo. Relaxar nesse momento é essencial para o resultado!

    Além disso, tendo diversas horas disponíveis é possível capturar vários tipos de luzes natural e até mesmo fazer algumas fotos com o cenário já escuro.

    Fotos com o cenário já escuro dão toque especial ao ensaio / Reprodução/ Unsplash

    Aproveite da presença de animais

    Os animais costumam deixar os tutores mais relaxados e arrancam sorrisos naturais para as fotos. Eles também são um tom único às imagens.

    E não estamos falando apenas de gato e cachorro, há noivos que possuem fazendas e porque não incluir um cavalo no ensaio?

    Animais ajudam noivos a relaxarem / Reprodução/ Unsplash

    Temático

    Para os apaixonados por filmes, músicas ou estilos antigos, uma boa pedida é trazer essa paixão para o ensaio e fazer as fotos temáticas.

    Para incrementar as fotos, é possível usar objetos pessoais e roupas do tema escolhido ou até mesmo fazer a locação de mobiliário e elementos que irão compor esse momento.

    Fotos temáticas dão tom particular ao ensaio / Reprodução/ Unsplash