Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Sem ressaca, só vibes: os jovens não precisam mais beber para curtir

    Como a Geração Z está deixando o álcool de lado sem deixar de aproveitar os rolês - e oportunidades de empreendimento

    Sofia Sampaioda CNN

    Entre as trends de dancinha e lives de NPCs no TikTok, a Geração Z parece ter criado uma nova tendência polêmica, mas bem saudável: o não consumo de bebidas alcoólicas – sim, essa geração, nascida entre meados dos anos 1990 até 2010, já tem idade para beber.

    Mas, estudos já mostraram que mesmo com a maioridade conquistada, eles não têm interesse nos drinks alcóolicos.

    Neste ano, a discussão voltou e ainda trouxe boas oportunidades de empreendimento durante o SWSX, em Austin, no Texas (EUA). A mesa “Por que não beber é a trend mais em alta entre as de bebidas”, liderada por Marcos Salazar, CEO da ANBA – Adult Non-Alcoholic Beverage – trouxe alguns exemplos.

     

    Elizabeth Gascoigne, de 25 anos, fundou a empresa de eventos Absence of Proof em que álcool não entra.

    “Quando decidi parar de beber definitivamente, há cerca de dois anos, ficava constrangida em festas e jantares, porque alguém sempre pergunta ‘o que você está bebendo?’, e insistem em drinques quando você conta que simplesmente não bebe por opção”, disse.

    Andew Solis, também norte-americano, explicou que a criação de própria marca de drinks não alcóolicos, a Cut Above Zero Proof Spirits, surgiu após uma longa noitada.

    “Minha epifania veio definitivamente quando acordei um dia de ressaca, com duas crianças para tomar conta. Pensei: ‘deve haver uma maneira de continuar me divertindo com mais controle sobre as doses e o efeito delas no meu corpo”.

    Isso não significa que em breve bares e espaços de festas não venderão bebidas alcóolicas. A tendência está mais em diminuir o consumo do que eliminá-lo completamente, já que o foco é o bem-estar e qualidade de vida.

    CNN Good News

    Essa é uma das notícias do mais recente episódio do CNN Good News, programa de boas notícias disponível no YouTube da CNN Pop toda semana.

    Além da discussão sobre o consumo de álcool e a vida saudável (e outras notícias positivas do Brasil e do mundo), o programa conta com cachorrinhos fofos que estão esperando um novo lar.

    Toda semana uma nova “turminha” faz parte do elenco graças ao Adote ViCa, centro de resgate em São Paulo. Para saber mais informações, visite a página do Instagram.