Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    SPFW: Marina Bitu apresenta coleção inspirada na região do Cariri

    Marca desfilou na 57ª edição do evento na tarde desta quinta-feira (11); passarela contou com muita transparência e a presença da banda cearense Cabaçal

    Desfile de Marina Bitu no SPFW N57
    Desfile de Marina Bitu no SPFW N57 Tomzé Fonseca/Agnews

    Nicoly Bastosda CNN

    São Paulo

    Na tarde desta quinta-feira (11), a 57ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), contou com o desfile da marca Marina Bitu, das cearenses Marina Bitu e Cecília Baima, no shopping JK Iguatemi. Marcado por muita transparência, o desfile contou com a presença da banda Cabaçal.

    Apresentando a coleção “Cariri: O Início e o Fim”, inspirada na região de mesmo nome, a marca buscou mostrar a força da moda cearense e os talentos dos alunos do Senac Ceará, que também participaram da coleção. A sustentabilidade e moda consciente também são foco.

    “Em meio às idas e vindas, descobertas e estudos, o Cariri cravou-se em nós como as pedras que levam seu nome. Uma coleção de histórias, pessoas e saberes se entrelaçam para formar a riqueza desse lugar que transcende o território”, diz a etiqueta em seu perfil no Instagram.

    No processo de confecção, a equipe apostou em bioplásticos e uso da flora local como elemento do projeto.

    Em seu perfil no Instagram, Marina Bitu deu mais detalhes sobre a experiência de se aprofundar na cidade do Ceará para criar a coleção.

    “Embarquei em um projeto que elejo como o maior da minha trajetória até aqui. A missão: criar em colaboração com os alunos de Moda do Senac Crato uma coleção sobre o Cariri a ser desfilada na próxima edição do SPFW.  Tem quem tá começando, quem já venceu concursos, tem artesão experiente e tem quem decidiu, depois de ser mãe de filhas já criadas, seguir o sonho de trabalhar com moda. Eu nunca vou esquecer como trabalhamos em sintonia e em respeito”, escreveu.

    Desfile de Marina Bitu

    A passarela, que se iniciou às 17h, trouxe muita transparência nas composições, marcadas também por vestidos, muita cor e estampas.

    Desfile de Marina Bitu / Tomzé Fonseca/Agnews

    O desfile ainda contou com a apresentação da banda Cabaçal, tradicional e centenário grupo musical brasileiro, criado em 1815 em Crato, no Ceará.

    Veja fotos da 57ª edição da SPFW