"Vale Tudo": figurinista revela segredos em figurino da morte de Odete
Segundo Marie Salles, foram produzidas oito blusas e seis calças iguais para o assassinato da vilã interpretada por Debora Bloch

Figurinista de "Vale Tudo", Marie Salles deu detalhes sobre a escolha do figurino usado por Debora Bloch na morte de sua personagem, Odete Roitman, no remake de Manuela Dias. A aguardada cena do assassinato foi exibida no capítulo de segunda-feira (6).
Em seu perfil no Instagram, ela disse que, o pedido da direção e da autora era para que fosse uma roupa muito próxima da personagem de 1988, quando a versão original da trama foi ao ar, e o papel era de Beatriz Segall. "Embarquei nessa ideia, até como forma de homenagear a Helena Gastal, figurinista da novela naquela época".
"Foi assim que a busca pelo tecido perfeito começou. Pra representar a Odete atual, algo moderno, mas a cor tinha que ser igual a antiga versão. Um agradecimento especial para Rafa Pires e Carol Reissinger que mergulharam nessa missão e tiveram sucesso!", acrescentou.
Ao todo, foram produzidas oito blusas e seis calças iguais. "Chamamos isso de roupas duplas, necessárias para efeitos, sangue... É isso! Agora a pergunta que preciso fazer pra vocês: quem matou Odete Roitman?", concluiu.
Ver essa foto no Instagram
O que esperar do capítulo desta terça-feira (7)?
Odete é encontrada morta em seu quarto de hotel. Raquel e Ivan desconfiam de Maria de Fátima. Freitas recebe uma ligação informando sobre a morte de Odete. Afonso e Heleninha indicam Marco Aurélio para substituir Odete na presidência da TCA. Depois de olhar as imagens das câmeras de segurança do hotel, o delegado Mauro identifica as pessoas suspeitas de terem tirado a vida de Odete.


