1ª cidade a flexibilizar uso de máscara no país, caso Henry e mais de 6 de outubro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A primeira cidade brasileira a flexibilizar o uso de máscaras e a primeira audiência de instrução do caso Henry Borel são alguns dos destaques da manhã desta quarta-feira, 6 de outubro de 2021.

CPI da Pandemia

A CPI da Pandemia ouve hoje Paulo Roberto Rebello, diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A comissão quer explicações da ANS sobre as atitudes tomadas pela agência diante de suspeitas de irregularidades que teriam sido cometidas pela Prevent Senior na distribuição do “kit Covid”.

Máscara

O Brasil tem sua primeira cidade a flexibilizar o uso de máscaras durante a pandemia. Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, tomou a decisão após 47% da população estar completamente imunizada contra a Covid-19. Capitais de São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro avaliam seguir o mesmo caminho.

Caso Henry

O caso Henry Borel terá a primeira audiência de instrução hoje, no Rio de Janeiro. O garoto morreu aos 4 anos de idade. O médico e ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o doutor Jairinho, padrasto do menino, e a ex-namorada dele, Monique Medeiros da Costa e Silva, que é mãe da criança, são réus pelos crimes de tortura e homicídio triplamente qualificados, além de fraude processual e coação no curso do processo.

Futebol

O Corinthians venceu em jogo marcado pela volta da torcida aos estádios de São Paulo. Diante de cerca de 10 mil corintianos, o alvinegro virou sobre o Bahia e fechou a partida válida pelo Brasileirão em 3 a 1.

Marco Legal das Ferrovias

O Senado aprovou o projeto de lei do Marco Legal das Ferrovias, que estabelece regras para o uso do transporte ferroviário. Com alterações realizadas em plenário, o projeto segue agora para a Câmara dos Deputados.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN