Covid-19, reunião de Bolsonaro com governadores e mais da noite de 21 de maio

Assista ao 5 Fatos Noite, apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

Da CNN, em São Paulo
21 de maio de 2020 às 20:31

A reunião entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e os governadores e o novo depoimento do empresário Paulo Marinho estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quinta-feira, 21 de maio de 2020. 

Coronavírus

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal decidiu que atos de agentes públicos que não tenham amparo científico ou técnico e resultem em erro grave ou omissão no combate à Covid-19 é passível de punição. O entendimento é uma derrota para o governo Jair Bolsonaro que havia editado uma medida provisória com anistia.

Reunião

Governadores de diversos partidos e até da oposição celebraram o tom do presidente Bolsonaro em reunião nesta quinta. Não houve ataques nem provocações, e o presidente falou, depois, em reabertura responsável da economia.

Paulo Marinho

O empresário Paulo Marinho prestou novo depoimento no Rio. Desta vez, ele falou com integrantes do Ministério Público Federal e disse ter repassado informações mais amplas aos investigadores.  Marinho afirma que a investigação de rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro foi vazada ao senador antes do segundo turno da eleição.  

Despesas do orçamento

O Congresso deu permissão para o governo desembolsar, ainda que com endividamento, R$ 343 bilhões para cobrir despesas do orçamento com pensões e aposentadorias, por exemplo.

Seguro-desemprego

Mais de 2,4 milhões de pessoas pediram seguro-desemprego nos Estados Unidos só na semana passada. Ao todo, 38 milhões já recorreram ao benefício desde março. Os jovens são os mais afetados: 40% dos que têm até 19 anos está sem emprego.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.