Manifestantes pró e contra Bolsonaro se reúnem na Esplanada dos Ministérios

Manifestantes se reúnem desde o início da manhã deste domingo (21), em Brasília

Da CNN, em São Paulo
21 de junho de 2020 às 10:56 | Atualizado 21 de junho de 2020 às 13:00

Manifestantes pró e contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reúnem, em lados opostos, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã deste domingo (21).

O grupo a favor de Bolsonaro se concentrou a partir das 7h vestidos de verde e amarelo, com itens nas mesmas cores e portando bandeiras do Brasil. Diferente do registrado em outros atos, os manifestantes estão impedidos de se aproximarem neste domingo do Congresso Nacional e da Praça dos Três Poderes.

Leia também:
A agressiva aplicação da lei que está na raiz dos protestos violentos
PGR decide investigar protesto contra Supremo

Já os manifestantes contrários ao presidente da República se reuniram em frente ao Teatro Nacional, no lado esquerdo da Esplanada, portando faixas com palavras de ordem e em defesa ao Sistema Único de Saúde (SUS). Havia também a presença de pessoas de jalecos brancos no local.

Na semana passada, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, determinou o bloqueio de carros e pedestres na Esplanada dos Ministérios para evitar manifestações no local. Hoje, no entanto, está permitida a presença de pedestres na região, mas veículos seguem proibidos de acessar a Esplanada.

(Editado por Paula Bezerra)