'Não tenho relação com esse senhor', diz secretário mencionado por desembargador

Sérgio Del Bel negou ter relações pessoais ou profissionais com o desembargador Eduardo Siqueira, autuado por não usar máscara em Santos (SP)

Da CNN
19 de julho de 2020 às 15:24

O secretário de Segurança Pública de Santos, Sérgio Del Bel, negou neste domingo (19) qualquer tipo de relação com o desembargador Eduardo Siqueira, que apareceu em um vídeo ofendendo agentes da Guarda Civil após se recusar a usar máscara de proteção em público durante a tarde do último sábado (18). Ele foi multado em R$ 100 pela Prefeitura de Santos, cidade do litoral paulista.

Em vídeo, Del Bel disse que autorizou, em maio, a Polícia Militar a passar seu número de telefone para o desembargador, após ele mesmo ter pedido para entrar em contato com o secretário. Apesar disso, o secretário nega conhecer pessoalmente Siqueira.

"Eu não tenho nenhum tipo de relação com esse senhor, nunca tive contato social ou funcional. O meu telefone, ele obteve como falei, por meio de terceiros. A gente lamenta o que aconteceu, eu espero que tudo se resolva rapidamente para a gente voltar à nossa vida normal", disse Del Bel.

Leia mais:

Guarda Municipal do Rio multa moradores de rua por não usarem máscara

Só 16 estabelecimentos foram multados por falta de uso de máscara em SP

Homem é preso por falta do uso de máscara na praia do RJ

Segundo o secretário, o desembargador já ligou para ele ao menos em duas outras ocasiões, sempre "se indispondo em relação à abordagem que a Guarda Municipal fazia na praia" para a orientação do uso de máscaras pelos munícipes.

"Quando foi ontem, sábado, eu estava dirigindo e recebi um telefone, que vi que era a mesma pessoa. Vi que ele estava um pouco alterado, dizendo que estava sendo multado e achava aquilo errado, e queria que eu falasse com o guarda municipal que tivesse fazendo aquela autuação", continuou o secretário da cidade.

"Eu praticamente não tive tempo nenhum de diálogo com ele porque, além de estar um pouco nervoso, ele tentou passar o telefone para o guarda municipal, como se vê no vídeo, e logo em seguida ele desligou o telefone", relatou Del Bel. De acordo com ele, Siqueira foi multado por jogar lixo em via pública, além da autuação pela falta de uso da máscara.

(Edição: Bernardo Barbosa)