SP terá Marcha para Jesus no formato drive-in; São Silvestre deve ser adiada

Em razão da pandemia do novo coronavírus, grandes eventos precisam passar por adaptações para não serem cancelados; aniversário de SP está ameaçado

Pedro Duran, da CNN, em São Paulo
25 de julho de 2020 às 08:24
Marcha para Jesus reúne mais de 3 milhões de pessoas, segundo a prefeitura; edição de 2020 deverá ser no modelo de drive-in
Foto: Rovena Rosa -29.jun.2019/ Agência Brasil

Os organizadores da Marcha Para Jesus, que reúne 3 milhões de pessoas nas contas oficiais da prefeitura de São Paulo, já decidiram o novo formato do evento depois da decisão adiá-lo de junho para novembro. 

Os shows serão mantidos, mas em formato drive-in. Fala-se em centenas de carros, de 700 a 1.000 veículos, mas o tamanho do público dependerá do local escolhido.

“O [aeroporto] Campo de Marte, que tradicionalmente recebe o evento, ainda está sendo avaliado como possibilidade. O objetivo é fazer uma mega transmissão ao vivo das apresentações, para que todos possam participar da celebração”, disse à CNN o presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, Eduardo Tuma (PSDB), escalado para fazer a interlocução com os organizadores do evento.

Aniversário de SP

No dia 25 de janeiro de 2021, o aniversário de São Paulo também será diferente do que tem sido nos últimos anos. 

Uma das ideias era explorar o Vale do Anhangabaú, que passa por reforma, para promover shows. O local já foi palco para a celebração da festa da cidade.

Mas isso não será possível. A prefeitura descarta qualquer tipo de evento que tenha aglomerações até a disponibilização de uma vacina contra o novo coronavírus ou a descoberta da cura para o novo coronavírus.

Assista e leia também:
Carnaval de 2021 é adiado em SP devido à pandemia do novo coronavírus
F1 cancela corrida no Brasil em razão da pandemia de Covid-19

Neste ano, o aniversário teve cerca de 300 atividades espalhadas por São Paulo, com shows ao vivo de cantores como Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Skank e Marcelo Jeneci. 

Integrantes da atual gestão ainda dependem do resultado das eleições para saber se continuarão em seus postos, mas a equipe do prefeito Bruno Covas (PSDB) não quer que a data passe batida, por isso a celebração será remodelada.

São Silvestre

Largada da 95ª Corrida de São Silvestre na Paulista; prova de 2020 deve ser adiada
Foto: Rovena Rosa - 31.dez.2019/ Agência Brasil

Depois de terem recebido um pedido para o cancelamento da 96ª prova de São Silvestre, os organizadores da corrida pediram mais tempo para a prefeitura. 

Eles ficaram de encontrar uma solução para o evento, que deve ser transferido para 2021. A prova é realizada tradicionalmente no dia 31 de dezembro.

O cancelamento do Réveillon na Avenida Paulista já tinha acendido um sinal de alerta para os organizadores.