Toffoli suspende investigações contra José Serra, Covid-19 e mais de 30 de julho

As informações mais importantes do começo desta quinta-feira (30)

Da CNN
30 de julho de 2020 às 06:25 | Atualizado 30 de julho de 2020 às 06:26

A suspensão das investigações contra José Serra (PSDB), determinada pelo STF, e os números da Covid-19 no país são alguns dos destaques da manhã desta quinta-feira, 30 de julho.

José Serra

O presidente do STF, Dias Toffoli, ordenou a suspensão das investigações sobre supostos esquemas de caixa dois e de lavagem de dinheiro envolvendo o senador José Serra (PSDB). O ministro quer saber se os crimes investigados ocorreram enquanto Serra exercia atividade parlamentar. Nesse caso, os processos precisam correr no STF.

Fronteiras aéreas

A entrada de estrangeiros no Brasil por transporte aéreo está liberada. O governo editou portaria que flexibiliza a restrição imposta por causa da Covid-19. As entradas por trânsito terrestre ou aquaviário continuam proibidas.

Covid-19

O Brasil registrou mais de 90 mil mortes e 2,5 milhões de casos confirmados de Covid-19, de acordo com o balanço do Ministério da Saúde.  Em entrevista à CNN, o cardiologista Roberto Kalil Filho, afirmou que pacientes em grupos de risco e que tem histórico de doenças cardíacas devem seguir com os cuidados redobrados com o vírus.

Volta às aulas em SP

O projeto de lei que estabelece as regras para a volta às aulas na capital paulista foi aprovado em primeiro turno na quarta-feira (29). O texto não define a data para o retorno e ainda precisa passar pela segunda votação no plenário.

Após críticas à Lava Jato

Integrantes de diferentes áreas do Ministério Público Federal (MPF) querem formar uma frente ampla para combater publicamente o discurso do procurador-geral da República, Augusto Aras. De acordo com a apuração da colunista Daniela Lima, os procuradores estão muito incomodados com as declarações feitas por Aras em relação à força-tarefa da Lava Jato. 

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br