Polícia cumpre 9 mandados de prisão do caso Flordelis e mais de 24 de agosto


Da CNN
24 de agosto de 2020 às 07:19 | Atualizado 24 de agosto de 2020 às 08:26

A operação, realizada pela Polícia Civil do RJ, contra os envolvidos na morte do pastor Anderson do Carmo de Souza, marido da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD), e a abertura das consultas, pela Receita Federal, ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda são alguns dos destaques da manhã desta segunda-feira, 24 de agosto de 2020.

Flordelis

A Polícia Civil cumpre na manhã desta segunda-feira (24) nove mandados de prisão e 14 de busca e apreensão no Rio de Janeiro e no Distrito Federal. A operação apura a morte do pastor Anderson do Carmo de Souza. Ele foi executado em junho de 2019. A viúva, deputada federal Flordelis (PSD-RJ), é acusada de ser mandante do crime.

FGTS e IR

A Caixa começa nesta segunda-feira (24) o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a trabalhadores nascidos em agosto. O valor do saque será de até R$ 1.045. Também nesta segunda, a Receita Federal abre a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda de 2020. O pagamento será feito no dia 31 de agosto.

Aulas unificadas

O sistema de aprovação escolar deste ano será mudado em São Paulo por causa da pandemia. O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, disse que os anos letivos de 2020 e 2021 vão ser unificados e o aluno só passará para a próxima série, em 2022, se alcançar a média. A previsão de retorno das aulas no estado é no dia 7 de outubro.

Neymar

Neymar ficou mais longe de faturar o tão sonhado prêmio de melhor jogador do mundo, eleito pela Fifa. O Paris Saint-Germain foi derrotado por 1 a 0, pelo Bayern de Munique, que conquistou o título europeu pela sexta vez. No fim da partida, o craque caiu em lágrimas.

Barragem no Ceará

Cerca de 2 mil pessoas continuam fora de casa, no Ceará, depois que um duto da barragem de Jati se rompeu na última sexta-feira (21). A previsão do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, é de que os moradores voltem para casa até a próxima terça-feira (25).

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: André Rigue)