Reunião da equipe econômica, segurança da Coronavac e mais de 23 de setembro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

Da CNN, em São Paulo
23 de setembro de 2020 às 20:16

O estudo que indica a segurança de vacina chinesa contra Covid-19 e o encontro da equipe econômica no Palácio do Planalto para discutir a folha de pagamentos e a reforma tributária estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quarta-feira, 23 de setembro de 2020.

Economia

A equipe econômica do governo teve uma reunião nesta quarta no Palácio do Planalto para discutir a desoneração da folha de pagamento e a reforma tributária. O governo estuda uma forma de compensar a perda de arrecadação, com a criação de um novo imposto. O ministro Paulo Guedes defendeu tributos alternativos para desonerar empresas.

Alexandre Baldy

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a ação penal da Lava Jato contra Alexandre Baldy, secretário licenciado de transportes de São Paulo e ex-ministro do governo Temer. Alvo de denúncia do ministério público, Baldy chegou a ser preso em agosto, mas foi solto por decisão de Gilmar Mendes.

Coronavac

O governo de São Paulo pretende começar a aplicar a vacina chinesa contra a Covid-19 em dezembro. Nesta primeira etapa, apenas profissionais de saúde serão imunizados. A vacina se mostrou segura em um estudo feito com 50 mil voluntários na China.

Johnson & Johnson

A Johnson & Johnson começou a última fase de testes da vacina contra a Covid-19. São testados 60 mil voluntários em oito países, inclusive no Brasil. Os resultados da última etapa de pesquisa devem sair até o início do ano que vem.

Breonna Taylor

A justiça do Kentucky, nos Estados Unidos, indiciou apenas um dos três policiais envolvidos na morte da jovem negra Breonna Taylor. O agente vai responder a três acusações de primeiro grau por agir de forma perigosa e culposa. Ele poderá pegar até 15 anos de prisão.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.