Dia quente movimenta praias do Rio de Janeiro


Stéfano Salles, da CNN no Rio
17 de outubro de 2020 às 10:20

A cidade do Rio de Janeiro amanheceu com o céu mais limpo do que o esperado pela meteorologia, que previa uma manhã de céu parcialmente encoberto para este sábado (17).

Passada a chuva da noite e da madrugada, o dia com presença de sol começou a vencer a desconfiança dos cariocas, que têm ido para as praias, embora elas ainda não estejam muito movimentadas. O público está mais presente nas águas do que nas areias, para se refrescar.

De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), do município, a taxa de isolamento social nas primeiras horas da manhã era de 60%. Na sexta-feira (16), o índice registrado foi de 48%.

Leia também:

Operação no RJ deixou mais de 3,5 mil pacientes sem óculos que estavam prontos
Estabelecimento do RJ é interditado suspeito de vender carne de pombo

Rio de Janeiro tem sábado de temperatura amena

Movimentação nas praias do Rio de Janeiro neste sábado (17.out.2020)

Foto: Luiza Mutoni/CNN Brasil

O serviço meteorológico municipal, o Alerta Rio, prevê de temperatura mínima de 17° e máxima de 28°C neste sábado. Assim, a tendência é que a temperatura suba ainda mais.

Apesar da procura pelas praias, a permanência na faixa de areia segue proibida por decreto, embora esteja liberado o banho de mar. De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), 18 praias das zonas Sul e Oeste da cidade estão liberadas para banho. Impróprias mesmo, só as de Botafogo e São Conrado.