Prédio em construção tomba em Betim (MG) e vizinhos são retirados às pressas

Edifício de cinco andares no bairro Ponte Alta inclinou durante a noite de terça-feira (17)

Estadão Conteudo
18 de novembro de 2020 às 13:09


Moradores da Avenida Ayrton Senna, no bairro Ponte Alta, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), foram retirados às pressas de suas residências na noite de terça-feira (17) após um prédio de cinco andares, ainda em construção, tombar e apresentar risco para outras casas da vizinhança. Não houve registro de vítimas na ocorrência.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores da vizinhança começaram a ouvir estalos vindos da estrutura do prédio por volta de 23h45, quando se depararam com a edificação se inclinando. A corporação foi acionada por risco de desmoronamento no prédio localizado no número 548 da avenida.

Leia também:
MG: Vale eleva nível de alerta em barragem na mina de Brucutu e remove moradores
Brasil só tem uma cidade sem caso confirmado de Covid-19
Inhotim reabre após quase oito meses fechado devido à pandemia

Além de sete viaturas do Corpo de Bombeiros que se deslocaram para o local, a Polícia Militar (PM), a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Defesa Civil de Minas Gerais também foram acionadas para apoio. A Defesa Civil está avaliando se parte da estrutura da edificação pode ter ficado comprometida em razão da chuva forte que atingiu a região na noite de terça-feira, além de verificar se as casas vizinhas foram afetadas. A chuva deve interferir nos trabalhos. Segundo a Climatempo, nesta quarta-feira (18), a previsão é de chuva durante o dia e à noite na região.

Prédio inclina durante a madrugada e moradores são retirados às pressas em Betim (MG)
Foto: CNN Brasil (18.nov.2020)