Veja como foi a cerimônia do prêmio Notáveis CNN 2020

A cerimônia foi realizada na Sala São Paulo, com apresentação de Luciana Barreto e Carla Vilhena

Da CNN, em São Paulo
14 de dezembro de 2020 às 05:00 | Atualizado 14 de dezembro de 2020 às 18:05


 

A CNN Brasil exibiu neste domingo (13) a cerimônia de premiação do Prêmio Notáveis CNN 2020.

A cerimônia foi realizada na Sala São Paulo, com apresentação de Luciana Barreto e Carla Vilhena.

O prêmio foi destinado às pessoas, instituições e iniciativas que se distinguiram por suas ações positivas durante a pandemia da Covid-19.

A premiação foi dividida em nove categorias: Agronegócio e Alimentação; Saúde; Educação; Sustentabilidade; Inovação e Qualidade; Tecnologia; Responsabilidade Social; Diversidade e Personalidade do Ano. 

Cerimônia do Prêmio Notáveis CNN 2020, na Sala São Paulo
Foto: Renato TK


 

Além dessas nove, o Prêmio Notáveis CNN teve ainda uma categoria especial, chamada Herói do Ano, homenageando profissionais da saúde que atuaram incessantemente na linha de frente no combate à pandemia.

Clique aqui para conhecer todos os ganhadores.

O historiador e âncora do CNN Tonight Leandro Karnal falou sobre o significado da palavra "notável" ao longo do tempo.

"Às vezes, uma palavra revela muito do que se pensa sobre um tema. No caso específico que nós queremos, existe uma palavra latina: notabilis. Mas existem dois sentidos para ser notável. É aquilo que a sociedade considera notável, um patrício em Roma, um nobre na Idade Média", explicou.

"E existe um sentido contemporâneo para notável. É alguém que se destacou. Alguém que, em meio ao mesmo, ao repetitivo, conseguiu estar acima da média, tornou-se notável", acrescentou o historiador. Karnal ressaltou que "os notáveis aparecem na história em momentos de crise, não em momentos de estabilidade. Um momento como o nosso, de pandemia, é um momento para identificar notáveis".