Prisão domiciliar para Crivella, restrições em SP e mais de 23 de dezembro

As principais notícias da manhã desta quarta-feira, 23 de dezembro

da CNN, em São Paulo
23 de dezembro de 2020 às 06:45 | Atualizado 23 de dezembro de 2020 às 06:53


A substituição da prisão preventiva pela prisão domiciliar do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), e as novas restrições para conter o avanço da pandemia em São Paulo são alguns dos destaques da manhã desta quarta-feira, 23 de dezembro de 2020.

Marcelo Crivella

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) substituiu a prisão preventiva do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, pela prisão domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica. Além disso, Crivella está proibido de manter contato com terceiros e de usar telefones.

São Paulo

O governo de São Paulo anunciou que todo o estado terá novas restrições durante o Natal e o Ano Novo. Apenas serviços essenciais poderão funcionar nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro.

Vacinação no Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que, na melhor das hipóteses, a vacinação contra a Covid-19 no país vai começar no fim de janeiro. Enquanto isso, a Anvisa deve acelerar o registro da vacina da Pfizer no Brasil.

Mutação do coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) vai reunir seus membros para discutir estratégias para conter a mutação do novo coronavírus que surgiu no Reino Unido. No Rio de Janeiro, cientistas do Laboratório de Bioinformática, instituição do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), sequenciaram 180 genomas do novo coronavírus em amostras no estado. As mutações foram encontradas em maior concentração na capital, em Cabo Frio, Niterói e Duque de Caxias.

Economia

O IPCA-15, Índice Nacional de Preços ao Consumidor, registrou alta de 1,06% em dezembro. Esse foi o maior resultado do indicador desde junho de 2018. Alimentos e bebidas foram os ítens que mais puxaram a alta.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Leandro Nomura)