Incêndio atinge parque de diversão em Cabo Frio, no Rio de Janeiro

Parque operava de forma irregular, já que não possui a licença da prefeitura para o funcionamento, diz em nota o município

Cleber Rodrigues e Thayana Araújo da CNN, no Rio de Janeiro 
27 de dezembro de 2020 às 14:09 | Atualizado 27 de dezembro de 2020 às 14:20
Incêndio em parque de diversão no Rio de Janeiro
Foto: Redes Sociais

Um parque de diversão em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, foi atingido por um incêndio na noite deste sábado (26). Imagens que circulam na internet mostram quando as chamas se alastram, além do desespero de quem presenciou a cena.

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), o incêndio foi por volta das 20h e atingiu o gerador de energia. Equipes do destacamento de São Pedro da Aldeia foram acionadas, ajudaram a controlar as chamas e isolaram o local. Segundo o CB, ninguém ficou ferido.

Incêndio em parque de diversão no Rio de Janeiro

Foto: Redes Sociais

De acordo com o Tenente Coronel Torres, comandante do 18° GBM, o parque será vistoriado nesta segunda-feira (28) por uma equipe da Seção de Serviços do 18° GBM para apurar se houve a reposição dos dispositivos preventivos contra incêndio e outros detalhes.

Leia também 
RJ: capital em bandeira vermelha tem festas com lotação e máscaras ignoradas
Decreto impõe novas medidas restritivas em Itatiaia, cidade turística no RJ

O parque fica em Unamar, 2° distrito de Cabo Frio, e funciona às margens da Rodovia Amaral Peixoto. 

Em nota, o município informou que o parque operava de forma irregular, já que não possui a licença da prefeitura para o funcionamento. 

“O Parque Ferrari foi notificado pela Secretaria de Posturas no dia 23 de dezembro, às 14 horas, ordenando o fechamento imediato, sujeito à multa por descumprimento da ordem. O Parque está montado em um terreno particular e teria autorizações da PM, da Polícia Civil e até dos Bombeiros, mas não a licença da prefeitura. O decreto de combate ao coronavirus permite o funcionamento de parques, mas com restrições”, diz a nota.

As causas do incêndio serão apuradas pela Polícia Civil. Nós ainda não conseguimos contato com os representantes do parque de diversão.