Anvisa vota 2º pedido de uso emergencial da Coronavac e mais de 22 de janeiro

As notícias mais importantes do começo desta sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Da CNN, em São Paulo
22 de janeiro de 2021 às 06:53


A análise de um novo pedido de uso emergencial da Coronavac, a expectativa para a chegada das vacinas de Oxford da Índia e a investigação sobre quem "furou a fila" prioritária para ser imunizado no Brasil são alguns dos destaques da manhã desta sexta-feira, 22 de janeiro de 2021.

Análise de lote da Coronavc

A Anvisa vai analisar nesta sexta-feira um novo pedido de uso emergencial da vacina Coronavac. A reunião da agência está prevista para as 15h e vai avaliar a liberação de um lote de 4,8 milhões de doses.

Vacina da Índia

O avião que transporta as vacinas da AstraZeneca/Oxford da Índia vai chegar hoje à tarde em São Paulo. Em seguida a carga com 2 milhões de doses vai ser embarcada para o Rio de Janeiro com destino a Fiocruz.

Fura-fila da vacina

Promotorias de pelo menos oito estados instauraram investigações sobre pessoas que teriam sido vacinadas contra a Covid-19 mesmo sem pertencer aos grupos prioritários. Os investigados no caso "fura-filas" da Coronavac são: prefeitos, servidores públicos entre outras pessoas que não enquadram nos critérios do Ministério da Saúde.

Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com Covid-19 em Cuba no fim de dezembro.
Lula cumpriu 14 dias de quarentena no país e não precisou de internação hospitalar. Segundo o comunicado, o ex-presidente foi a Cuba para participar das gravações de um documentário e se reuniu com líderes do país, como o primeiro-ministro Manuel Marrero, além de Raul Castro.

Comércio entre Brasil e EUA

O intercâmbio comercial entre Brasil e Estados Unidos registrou a pior marca dos últimos 11 anos em 2020. No ano, o valor das trocas foi de US$ 45,6 bilhões, uma queda de 23,8% em relação a 2019. Os Estados Unidos são hoje o segundo principal parceiro comercial do Brasil, com participação de 12,4%, atrás da China, que tem 28,4% de participação.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 (Publicado por: André Rigue)