Inquérito aberto para investigar conduta de Pazuello e mais de 29 de janeiro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

Da CNN, em São Paulo
29 de janeiro de 2021 às 19:40 | Atualizado 29 de janeiro de 2021 às 19:43


A abertura de inquérito para investigar a conduta de Eduardo Pazuello em Manaus e o cancelamento do ponto facultativo do Carnaval em São Paulo são os destaques do 5 Fatos Noite desta sexta-feira, 29 de janeiro de 2021.

Ministro da Saúde

A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar a conduta do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na crise da saúde do Amazonas. A investigação foi autorizada pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF).  

Ministérios

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) admitiu a possibilidade de recriação de ministérios caso os candidatos apoiados pelo governo vençam as eleições da Câmara e do Senado que acontecem na próxima segunda-feira (1º).

Carnaval

São Paulo começa a vacinação de idosos contra a Covid-19 a partir do dia 8 de fevereiro. O governo do estado também anunciou o cancelamento do ponto facultativo do Carnaval para evitar aglomerações em meio à pandemia.

Vacina de Oxford

A Comissão Europeia autorizou o uso da vacina de Oxford contra a Covid-19. É esperada a entrega de 400 milhões de doses para distribuição aos países do bloco.

Coronavac

O Instituto Butantan afirmou que o contrato que prevê a compra de um novo lote da Coronavac pode ser assinado pelo Ministério da Saúde na próxima terça-feira (2). Serão 54 milhões de doses. O instituto chegou a dizer que negociaria com estados e municípios se o governo federal não adquirisse as unidades da vacina.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br