Todos Pela Educação defende que estudantes voltem às aulas presenciais

“Quando olhamos para o desenvolvimento cognitivo, social, emocional e físico, vemos graves consequências para geração que hoje está nas escolas", disse

Da CNN, em São Paulo
11 de fevereiro de 2021 às 16:58

Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (11), a cofundadora e presidente-executiva do Todos pela Educação, Priscila Cruz, afirmou ser "fundamental" que os estudantes voltem às aulas presenciais. Ela ressaltou que o processo deve ser feito com responsabildade em razão do atual cenário da pandemia, com altas taxas de novos casos e óbitos.

Ela explicou ainda que nesse tempo todo em que as crianças e os jovens ficaram estudando de casa não só tiveram aprendizagem prejudicada, mas enfrentaram situações de abuso, violência física e questões da saúde mental, desenvolvendo, por exemplo, quadros de ansiedade e depressão. 

“Quando olhamos para o desenvolvimento cognitivo, social, emocional e físico, nessas dimensões todas, a gente tem graves consequências para essa geração que hoje está nas escolas brasileiras. Por isso é importante a gente voltar esse assunto e insistir que as escolas retornem às aulas presenciais”, falou.

“Isso não significa que as aulas precisam ser retomadas e as crianças precisam voltar para a escola de qualquer jeito e a qualquer custo, porque ainda estamos em um patamar muito grande da pandemia.”

(Publicado por Leonardo Lellis)